Tite ficou impressionado com Vitor Roque após atacante deixar o Cruzeiro

Em março de 2019, o Cruzeiro anunciou a contratação do jovem Vitor Roque, promessa revelada no América-MG. A negociação, aliás, vira e mexe tem novos capítulos judiciais. Fato é que o atacante ganhou destaque no clube celeste, sobretudo nesta temporada. 

Entretanto, pode-se dizer que a primeira oportunidade de Vitor Roque no principal do cluebe foi logo após o jogador assinar o seu contrato profissional com a Raposa, em 2021. À época, o Cruzeiro era comandado por Vanderlei Luxemburgo, que promoveu o jovem. 

Sem grandes oportunidades em campo, Vitor Roque viu sua chance de brilhar com a camisa celeste com a chegada de Pezzolano, que, por estilo de jogo, prefere atletas de velocidade e, em especial, intensidade. O jovem coleciona tais atributos. 

A história de Vitor Roque no Cruzeiro, porém, ganhou ares de um drama. No início deste ano, de forma surpreendente, o jogador acertou sua ida ao Athletico Paranaense, seu atual clube. Desde então, vem conquistando espaço no time comandado por Luiz Felipe Scolari. 

E por falar em técnicos de Seleção Brasileira, o atual comandante da Canarinho, Tite, apesar de já ter anunciado que deixará o cargo após a Copa do Mundo, que, se tudo der certo, trará o hexa para casa, em entrevista recente ao Superesportes e Estado de Minas, mostrou que segue acompanhando o nascimento de novos talentos do futebol nacional. 

O que Tite disse sobre Vitor Roque?

O treinador da Seleção Brasileira foi só elogios ao jovem atacante. Tite relembrou um comentário de Ramon Menezes, técnico do Sub-20 do Brasil, em que o profissional ficou impressionado com a capacidade técnica de Vitor Roque, em uma partida contra o Atlético-MG

“Lembro do comentário do Ramon de um jogo que ele (Roque) fez contra o Atlético. Vitor Roque finta para dentro, tira, balança e chapa. A bola vai na asa”, lembrou o treinador. Tite se referiu ao jogo no Campeonato Mineiro, vencido pelo Galo, de virada, por 2 a 1, em 06 de março.

“Vai, puxa fundo, tem um cruzamento, ele antecipa no primeiro pau, caixa. Pô, esse moleque tem seis marchas. Ele é muito rápido. É um torque. Ele já tem um biotipo de um atleta já maturado, fora as virtudes técnicas. Que impressiona, impressiona”, complementou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.