Tite surpreende e não descarta treinar o Cruzeiro pós Seleção Brasileira

Sabe-se que Tite deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Se tudo der certo, a despedida será em grande estilo, com a conquista do hexacampeonato do Brasil. O torneio terá início em 20 de novembro, com a final prevista para 18 de dezembro. 

A trajetória de Tite na Seleção Brasileira começou em junho de 2016. De lá para cá, foram 74 jogos no comando da Canarinho, com 56 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. Os reveses, contudo, foram extremamente dolorosos para a nação, em especial o jogo com a Bélgica.

Tite comenta sobre possibilidade de treinar o Cruzeiro

Em entrevista recente ao portal O Tempo Sports, o técnico Tite falou sobre o seu futuro após a disputa da Copa do Mundo. O comandante da Seleção Brasileira, porém, fez mistério e disse, em tom protocolar, que, no momento, está focado no mundial.

Contudo, em dado momento da conversa, o treinador foi questionado se poderia, no futuro, treinar o Cruzeiro, caso recebesse uma proposta de Ronaldo. Tite rasgou elogios ao clube e afirmou que qualquer técnico tem o “fascínio” de atuar por grandes equipes.

“Grandes clubes trazem um fascínio no profissional (Cruzeiro, Atlético, Grêmio, Internacional, Corinthians). Eles trazem um fascínio para o técnico, de poder trabalhar nesses grandes times, de ter o orgulho do torcedor, de ter a possibilidade de sucesso”, afirmou.

Porém, antes de dar a resposta, o técnico do Brasil garantiu que, no momento, não se deixa levar em confabulações sobre o futuro. Tite garantiu que está 100% focado, e nem poderia ser de outra forma, na preparação para a Copa do Mundo do Catar, que bate na porta. 

“Sinceramente, eu não penso em nada até o final da Copa. Aprendi ao longo da carreira que, quando você estabelece outras situações, você desfoca sua energia. Quero ficar agora voltado à nossa preparação, no acompanhamento dos atletas e na família. Porque a família me energiza de novo para estar bem nessa reta final de Seleção Brasileira”, explicou Tite.

Durante esta semana, Tite comentou sobre o trabalho de Pezzolano à frente do Cruzeiro. “Claro que chama atenção. O grande trabalho de Pezzolano. O Cruzeiro está sobrando, vi o 2 a 2 contra o Grêmio, grande jogo. Esse jogo apoiado, com qualidade, com marcação alta”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.