Um dos maiores dribladores do futebol brasileiro foi vendido por apenas R$ 10,6 milhões pelo Cruzeiro
Em fevereiro deste ano, o Cruzeiro acertou a venda do atacante Wesley para o Internacional. Na época, a diretoria do Colorado pagou 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões na cotação atual) para garantir a chegada do reforço. Os valores foram repassados ao Palmeiras, já que se tratava da quantia que a Raposa devia ao Porco na compra do jogador um ano antes.
No fim das contas, o Internacional conseguiu ficar com 50% dos direitos econômicos de Welsey, enquanto a outra metade é dividida entre Palmeiras e Jacuipense-BA. Por outro lado, o Cruzeiro se ‘desfez’ totalmente do atacante depois de uma temporada ruim com a camisa celeste, quando o atleta chegou a ser vaiado em mais de uma ocasião pela torcida cruzeirense.
O que os torcedores não esperavam é que Wesley voltasse a apresentar um grande futebol pelo Inter. Desde o início da temporada, o jogador se firmou como um dos principais nomes do elenco colorado e vem apresentando bons números em 2024. Ao todo, o ponta de 25 anos de idade já soma nove gols marcados e duas assistências anotadas em 40 partidas.
Cruzeiro negociou grande driblador do Brasil
De quebra,o reforço do time de Porto Alegre também tem se destacado por um outro quesito dentro de campo: o drible. De acordo com os dados do perfil ‘DataFut’, Wesley é o jogador do Internacional com mais dribles certos (60 ao todo) e com a maior quantidade de duelos vencidos (195) nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.