Filhos do Cruzeiro podem decidir a Copa do Brasil

A história do Cruzeiro na Copa do Brasil é mesmo grandiosa. Maior campeão da competição mata-mata, com seis taças conquistas, ainda que a equipe não esteja na disputa do título deste ano, a final pode ser protagonizada por duas agremiações que já sofreram com poderio celeste. 

Neste ano, o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final pelo Fluminense. Em dois jogos de intensa emoção, o confronto ficou marcado por uma ironia. No duelo de ida, o Tricolor das Laranjeiras foi superior durante a maior parte do jogo, mas venceu com apenas um gol de diferença.

No confronto de volta, realizado no Mineirão, pode-se dizer que o Cruzeiro, empurrado pela torcida, foi protagonista. Contudo, o Fluminense soube aproveitar os espaços deixados no campo celeste e, no segundo tempo, anotou três gols e deu fim à caminhada da Raposa no torneio. 

Quatro times se mantêm de pé nesta edição da Copa do Brasil: Flamengo, Fluminense, São Paulo e Corinthians. As equipes disputam, por óbvio, as semifinais da competição. Os jogos de ida foram realizados na noite da última quarta-feira (24) e um deles encaminhou a classificação. 

O Flamengo venceu, fora de casa, o São Paulo, por 3 a 1. Com isso, o rubro-negro deu um passo importante rumo à final da Copa do Brasil. O Fluminense recebe o Corinthians, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida terminou empatada em 2 a 2. 

As campanhas do Cruzeiro na Copa do Brasil

Ao que tudo indica, o Flamengo estará na final da Copa do Brasil de 2022. Se o Corinthians avançar, a taça será decidida entre dois clubes que já foram vítimas do Cruzeiro no torneio, em um passado não tão distante. A Raposa conquistou dois títulos diante os adversários.

No ano de 2017, Cruzeiro e Flamengo decidiram a taça. Após dois empates, no Maracanã e no Mineirão, o duelo foi para os pênaltis. Nas cobranças das penalidades máximas, Fábio, eterno ídolo da Raposa, foi decisivo ao defender o penal de Diego, camisa 10 rubro-negro.

Um ano depois, foi a vez do Corinthians sofrer com a força do Cruzeiro na Copa do Brasil. A decisão ficou marcada, é claro, pelo golaço de Arrascaeta no jogo de volta. O uruguaio, aliás, enfrentou uma longa viagem para jogar a final, entrou no segundo tempo e fez o gol do título.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.