Goleiro de 16 anos pode assumir o posto de Cássio no Cruzeiro

O goleiro Cássio precisou deixar o treino de quarta-feira (9) mais cedo após ter sentido um incômodo muscular na perna direita. Com isso, o técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, ainda não sabe se vai poder contar com o camisa 1 nos jogos após a pausa da Data Fifa, já que o veterano de 37 anos terá que ser avaliado pelo Departamento Médico para saber se sofreu uma lesão.

Na possível ausência de Cássio no time titular, a comissão técnica tem outros três goleiros no profissional. Quando Fernando Seabra era o treinador do Cruzeiro e ídolo do Corinthians ainda não tinha sido contratado, Anderson vinha sendo escalado como titular, com Léo Aragão e Gabriel Grando ficando como opções no banco de reservas. A tendência é que Diniz mantenha essa ordem.

No entanto, há agora uma nova opção para o gol do Cruzeiro. O jovem Vitor Lamounier, de apenas 16 anos de idade, já tem participado dos treinos na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, e chama a atenção pelo bom desenvolvimento com o time profissional. Apesar de ser muito improvável que receba uma chance de jogar na vaga de Cássio, o garoto tem correspondido nas atividades.

Cruzeiro ganha nova opção de goleiro no elenco

Destaque do time Sub-17 da Raposa, Vitor Lamounier acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e é visto nos bastidores do Cabuloso como um jovem de muito potencial para o futuro. Enquanto isso, Fernando Diniz aguarda os exames médicos para saber se vai poder contar ou não com Cássio para os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.