Santos vai jogar a Libertadores mesmo com o rebaixamento
Um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos da história do futebol brasileiro, o Santos Futebol Clube certamente vive anos difíceis, assim como o Cruzeiro viveu ainda recentemente, vivendo um jejum de títulos, e pior, enfrentando o inédito rebaixamento no Brasileirão no final de 2023.
Esse período conturbado, no entanto, não vem acontecendo apenas na equipe masculina, mas também na feminina, já que as Sereias da Vila também foram rebaixadas do Brasileirão em agosto deste ano, e agora tem foco total em uma reconstrução geral no clube.
“O Santos está numa busca por uma identidade. Ele perdeu sua identidade e está precisando se reencontrar. Pagou o maior preço que foi o rebaixamento para a Série B. O número um e mais importante para o futebol é a montagem do elenco. É o marco zero. Você conseguir montar um elenco equilibrado, com jogadoras qualificadas em diversas posições, polivalentes, haja visto que o Santos não tem o melhor, mas um bom orçamento”, revelou Caio Couto, novo treinador santista.
O ponto de partida desse projeto de reconstrução da equipe paulista será justamente na disputa da Libertadores da América, que teve a vaga conquistada ainda na temporada passada, quando teve a terceira melhor campanha da competição.
As Sereias da Vila fazem sua estreia no torneio nesta quinta-feira (3), às 21h, enfrentando o Always Ready, da Bolívia, porém, o jogo será disputado no Paraguai.
Santos está próximo de garantir acesso de volta à elite do futebol
O Santos mesmo chegando a ter sequência de alguns jogos sem vitória, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e pode-se dizer que está com um pé na Série A de 2025. O Peixe atualmente é o segundo colocado na tabela, com apenas um ponto atrás do líder Novorizontino, e protagonizarão uma grande disputa pelo título até o final da competição.
Comentários estão fechados.