Por que Wesley Gasolina não é titular no Cruzeiro?

Ao que nos parece, o lateral-direito Wesley Gasolina de pouco a pouco vai conquistando um lugar no Cruzeiro de Pezzolano. Contudo, o treinador celeste afirmou que o jogador ainda não está pronto para ser titular, uma vez que vem de um longo período de inatividade. 

Gasolina entrou no segundo tempo nos dois últimos jogos do Cruzeiro: os empates com a Chapecoense, em Brasília, e com o Grêmio, em Porto Alegre. O lateral agradou a torcida, mas notadamente ainda precisa de mais tempo para recuperar a plenitude da forma física.

Após o duelo contra o Imortal, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, explicou o porquê de Wesley Gasolina não ser titular no clube, ainda mais em um momento de escassez para a posição, tendo em vista que Geovane Jesus e Léo Pais estavam no departamento médico.

De acordo com o comandante estrelado, Gasolina perde o fôlego depois de alguns piques explosivos durante as partidas. Portanto, para Pezzolano, o jogador, de 22 anos, ainda não tem condição de ser titular do time celeste neste momento.

“Nós, como sempre falamos aos jogadores e para a equipe, temos que tentar tirar o melhor deles. Hoje, Gasolina não está pronto para começar jogando, ele tem bons momentos, mas fica ‘afogado’. Isso vai pegando. Temos um estilo de jogo de muita intensidade”, disse o treinador. 

Contratado pelo Cruzeiro junto à Juventus, da Itália, o lateral direito assinou com o clube celeste até o final de 2024. Portanto, tempo ele terá para mostrar o seu potencial, já visto tanto pelo treinador quanto pela torcida.

O que Pezzolano disse sobre os outros reforços?

Diferentemente da Gasolina, o atacante Bruno Rodrigues e o armador Chay conseguiram uma vaga no time de Pezzolano rapidamente. De acordo com o treinador, estes atletas chegaram à Toca da Raposa fisicamente bem preparados para acompanhar o ritmo do elenco. 

“O Bruno veio preparado para isso, estava acostumado. Chay está acostumado, às vezes não aguenta o jogo todo e tem que sair antes, mas aguenta mais. Gasolina ainda não dá. Ele faz três ou quatro piques e fica ‘afogado’. Vamos treinar para que ele siga melhorando”, disse.

O treinador comentou ainda sobre a situação do atacante Rafa Silva, que ficou afastado por conta de lesões musculares. “Nós sabemos que o Rafa Silva tem problemas de lesão, temos que levar isso devagar, a intensidade dele começa bem, depois baixa um pouco”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.