É por este motivo que o Cruzeiro deve ganhar do Náutico na próxima rodada da Série B 2022

Após o empate diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Cruzeiro já trabalha com a cabeça em seu próximo compromisso. O clube estrelado volta a campo na sexta-feira (26) para medir forças com o Náutico, no Independência, às 21h30, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão.

Ao certo, o Cruzeiro está a poucas vitórias de fincar os pés na elite do futebol brasileiro de 2023. Aliás, pode-se dizer que a Raposa já subiu, só não se sabe ainda o dia da festa. Para tanto, uma vitória diante do Náutico será fundamental para antecipar o convite aos torcedores. 

De acordo com projeções matemáticas, duas vitórias deixariam o Cruzeiro virtualmente na Série A do ano que vem. Além disso, o clube estrelado terá pela frente um confronto em que precisa fazer valer o seu favoritismo. O líder do campeonato irá enfrentar o lanterna, que, como se não bastasse, vem de sucessivos tropeços diante da Raposa.

O retrospecto entre Cruzeiro e Náutico 

Em favor da verdade, o Náutico não sabe o que é vencer o Cruzeiro desde 2009. Naquele ano, o Timbu conquistou um triunfo por 2 a 0 diante do clube estrelado, jogando nos Aflitos. Desde então, as equipes já se enfrentaram em dez oportunidades. 

Neste retrospecto recente, são seis vitórias do Cruzeiro e quatro empates. Contudo, vale destacar que os dois últimos jogos entre as equipes terminaram sem gols. Um deles, inclusive, foi realizado no Independência, em 2021, estádio que sediará a partida desta sexta.

Na história do duelo, o Cruzeiro conserva ainda uma boa vantagem. Ao todo, as equipes já mediram forças em 37 oportunidades, com 18 vitórias da Raposa, oito empates e 11 triunfos do Náutico. Porém, na atual temporada, os times vivem em situações literalmente opostas.

O Cruzeiro, com 54 pontos, lidera com folga a Série B, com 18 pontos de frente para o quinto colocado, o Tombense. O Náutico, com apenas 21 pontos conquistados até aqui, é o lanterna da competição e luta contra o rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o Timbu perdeu quatro e venceu apenas um. A Raposa vem de oito partidas de invencibilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.