Luvannor brilha no Cruzeiro e empata em artilharia com Edu na Série B 2022

De pouco a pouco, parece que Luvannor conquistou a titularidade no Cruzeiro de Pezzolano. O atacante, aliás, foi o autor do primeiro gol da Raposa no empate por 2 a 2 com o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre. A partida, inclusive, arrancou elogios de Ronaldo

Fato é que com o gol marcado, Luvannor assumiu a vice-artilharia do Cruzeiro neste ano, com cinco tentos em 20 jogos com a camisa estrelada. À frente do atacante está apenas Edu, com 16 bolas nas redes na temporada. O camisa 99, contudo, vive um longo jejum. 

Edu chegou a 13 partidas sem marcar pelo Cruzeiro. No último jogo, aliás, o artilheiro sequer entrou em campo. Vale destacar ainda que todos os gols de Luvannor pelo Cruzeiro foram marcados na Série B do Brasileirão. Com isso, ele igualou a marca de Edu no campeonato.

Os nomes do Cruzeiro para o ataque

Desde a lesão de Jajá, Luvannor passou a ter mais espaço no time de Paulo Pezzolano, seja atuando ao lado de Edu ou no lugar de artilheiro. Porém, com a má fase do camisa 99, o atacante tem aproveitado as oportunidades, tendo sido acionado nos últimos 12 jogos da Raposa. 

Após o gol marcado por Luvannor, que pode ser creditado ao passe à la De Bruyne de Lucas Oliveira, o atacante ressaltou a felicidade de ajudar o Cruzeiro. “Fico feliz em ajudar meus companheiros e o clube de alguma forma, seja com uma assistência ou com um gol”, disse. 

O atacante ainda evidenciou a importância do ponto conquistado, fora de casa, diante do Grêmio, adversário direto da Raposa. “Devemos sempre valorizar um ponto fora de casa, tivemos um confronto direto pelo acesso e pelo campeonato. Temos que valorizar cada ponto fora de casa, sempre é importante pontuar no campeonato”, pontuou.

Luvannor já trouxe o foco para a próxima partida do Cruzeiro, que será contra o Náutico, no Independência, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. “Agora é focar para o próximo jogo, que é contra o Náutico, na sexta-feira (26), conquistar os três pontos e ampliar nossa vantagem”, projetou o atacante.

A partida colocará frente a frente o líder da competição com o lanterna. Uma vitória do clube estrelado deixará a Raposa a três pontos de, virtualmente, garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. O Náutico terá a árdua missão de surpreender o Cruzeiro em Belo Horizonte. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.