Ronaldo elege melhor partida do Cruzeiro na Série B 2022
O Cruzeiro está prestes a sacramentar o seu retorno à elite do futebol nacional. De acordo com projeções matemáticas, nesta temporada, o quinto colocado, ou seja, o primeiro clube fora do grupo de acesso, não deve alcançar a marca dos 60 pontos. Com isso, a equipe de Pezzolano estaria a duas vitórias de praticamente garantir uma vaga na Série A de 2023.
Após o empate diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Cruzeiro chegou a 54 pontos e ampliou a vantagem para o Tombense, quinto na tabela, para 18 pontos. A partida entre o clube estrelado e o Imortal, aliás, arrancou elogios de Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF da Raposa.
Para o gestor, o confronto entre os gigantes foi o melhor desta edição da Série B do Brasileirão. Vale lembrar que Roger Machado, técnico do Grêmio, também afirmou, em coletiva de imprensa, que os clubes protagonizaram o grande jogo do campeonato de pontos corridos até aqui.
“Jogão, né? Time do Grêmio muito arrumadinho, competitivo, agressivo. Foi, realmente, como alguns falaram, o jogo do ano na Série B, em termos de agressividade, qualidade e intensidade”, disse Ronaldo, em live, na noite da última segunda-feira (22).
Ronaldo deve prestigiar presencialmente o acesso do Cruzeiro
De volta das suas férias em Ibiza, Ronaldo retomou a sua agenda de compromissos oficiais. O gestor, que vive na Espanha, afirmou que estará no Brasil para acompanhar uma partida do Cruzeiro no Gigante da Pampulha no início de setembro.
Com isso, o empresário deve presenciar no Mineirão o acesso do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Isso porque o clube estrelado tem dois jogos previstos para Belo Horizonte. A Raposa irá enfrentar o Criciúma em 04 de setembro e o Operário, no dia 08 do dito mês.
Tendo em vista o desempenho do Cruzeiro em seus jogos, muito provavelmente a equipe chegará para os duelos com chances reais de sacramentar o acesso. Ronaldo, aliás, elogiou muito a postura da Raposa diante do Grêmio, em um jogo que, para ele, revela o G4 da Série B.
“Pinta aí que o G-4, que está neste momento, será o que vai subir. Times que se destacam, competem melhor. Grande duelo com o Grêmio, para mostrar que, realmente, essa Série B está em um nível muito alto, principalmente com os grandes que estão na segunda divisão”, afirmou.