Luvannor não se cala e expõe bastidores do Cruzeiro após empate com o Grêmio
Pode-se afirmar, com convicção, que cada rodada a mais da Série B do Brasileirão é uma a menos para o encontro do Cruzeiro com a elite do futebol nacional acontecer. Após o empate diante do Grêmio, a Raposa chegou a 54 pontos e está prestes a sacramentar o acesso.
Autor do primeiro gol do clube celeste no empate por 2 a 2 com o Imortal, em Porto Alegre, Luvannor admitiu que o elenco estrelado vive com a intensidade para atingir a pontuação necessária e celebrar, matematicamente, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
“A ansiedade existe. Não tem como esconder isso. Existe uma certa ansiedade sobre o acesso, mas estamos focados, concentrados não só pelo acesso, mas também pelo campeonato. Pelo que fizemos na temporada, acho que merecemos” afirmou Luvannor.
De acordo com jogador, o Cruzeiro precisa seguir a toada na competição de pontos corridos que, em breve, poderá celebrar o retorno à elite do futebol. “É continuar com humildade, com o trabalho que a gente vem impondo em todas as partidas, com a intensidade, que com certeza nós vamos conquistar esse objetivo”, disse.
Líder da Série B, o Cruzeiro abriu 18 pontos de vantagem em relação ao Tombense, quinto colocado na tabela. Por isso, Luvannor, em discurso protocolar, condizente, aliás, com Roger Machado, afirmou que o clube estrelado tem que valorizar o empate fora de casa diante do Grêmio.
“Temos que valorizar o ponto. Jogamos com uma grande equipe, em um confronto direto pelo acesso e pelo campeonato. Claro que nosso objetivo era a vitória, mas temos que valorizar todos os pontos fora de casa e continuar vencendo como mandante, impor nosso jogo para poder obter o objetivo na temporada’, finalizou o atacante.
O próximo compromisso do Cruzeiro
O Cruzeiro terá praticamente uma semana para se preparar para o confronto contra o Náutico, na próxima sexta-feira (26), no Independência. A partida colocará frente a frente o líder da competição com o lanterna. Contudo, não por isso será um jogo tranquilo.
Um detalhe interessante é que o Cruzeiro poderá confirmar o acesso já nas próximas rodadas. Isso porque, na sequência breve de jogos, o clube mineiro fará três de quatro partidas em Belo Horizonte, onde a Raposa venceu 11 dos 12 jogos que disputou, ou seja, mais de 91% de aproveitamento.