Técnico do Grêmio crava jogo contra o Cruzeiro como o melhor de toda a Série B
Ao contrário do que um certo jornalista bradou por aí, Cruzeiro e Grêmio são duas das maiores instituições do futebol brasileiro e, por isso, merecem respeito e reverência. Com 11 Copas do Brasil somadas e cinco Libertadores, as equipes protagonizaram um bonito duelo pela Série B do Brasileirão. O confronto terminou empatado em 2 a 2.
O resultado, pode-se dizer, foi valorizado por ambos os clubes. Pelo lado do Cruzeiro, um ponto fora de casa contra um adversário direto nunca será um mau resultado. O Grêmio, por sua vez, mostrou à torcida um futebol intenso diante do líder do campeonato.
O que disse Roger Machado sobre a partida contra o Cruzeiro?
Após o duelo, o técnico do Imortal, Roger Machado, apontou, com razão, que o confronto do último domingo foi o melhor da atual edição da Série B do Brasileirão. O comandante não lamentou o empate com o clube estrelado, mas afirmou que o objetivo, claro, era vencer.
“Acho que a gente conseguiu fazer um bom trabalho, alternando o protagonismo do jogo com uma grande equipe, que, não à toa, está na liderança da competição. Para mim também foi o melhor jogo da Série B do Campeonato Brasileiro”, disse Roger Machado.
Em seguida, o técnico gaúcho afirmou que o Grêmio, por conta das oportunidades mais claras, mereceu a vitória, mas valorizou o empate diante do Cruzeiro. De fato, o Tricolor Gaúcho teve nos pés a bola do jogo, em uma jogada bem construída no ataque, mas que terminou na trave de Rafael Cabral.
“Se tivesse que ter um vencedor pela clareza das oportunidades, poderia tranquilamente ser o grêmio. Nós enfrentamos um grande adversário, deixamos de somar dois pontos por conta do local do jogo, em casa cheia, mas é um ponto que temos que levar em consideração, porque foi contra uma grande equipe”, concluiu.
A situação do Cruzeiro no campeonato
Com o resultado da 25ª rodada do torneio de pontos corridos, o Cruzeiro chegou a 54 pontos, dez a mais do que o Grêmio, terceiro colocado. Contudo, o Tombense, primeiro time fora do grupo de acesso, tem 36 pontos, isto é, ainda distante do pelotão da frente.
O próximo jogo do Cruzeiro será diante da sua torcida. O clube estrelado irá receber, na sexta-feira (26), o Náutico, no Independência. O confronto será entre o líder da Série B com o lanterna da competição. Jogando em casa, a equipe mineira tem 11 vitórias e um empate.
Um triunfo celeste será fundamental para dar mais um passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. A Raposa, contudo, não terá Pezzolano à beira de campo, que foi expulso na partida diante do Grêmio.