Meia nível seleção brasileira dá o braço a torcer e rasga elogios para o Cruzeiro

O Cruzeiro viajou a Porto Alegre para encarar o Grêmio, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida trazia consigo muita expectativa, por se tratar de dois dos maiores clubes do futebol nacional. Além disso, ambas as equipes brigam pelo acesso. 

Em campo, pode-se dizer que os jogadores entregaram tudo o que se esperava, muita gana de vencer e um futebol taticamente bem apresentado. Apesar de não ter tido tanto brilho, o jogo foi bem movimentado e de fortes emoções. O duelo terminou empatado em 2 a 2. 

No primeiro tempo de jogo, o Cruzeiro conseguiu sobrepor-se ao adversário, controlando a posse de bola. Eis que após um passe magistral do zagueiro Lucas Oliveira, que achou Luvannor entre as linhas da marcação, o atacante mandou para o fundo das redes. 

Em seguida, o Grêmio cresceu na partida, sobretudo após o gol de empate do artilheiro Diego Souza, que deixou tudo igual no final da primeira etapa. O segundo tempo começou com o Tricolor pressionando o Cruzeiro, que sofreu a virada no início da etapa final. 

A Raposa demorou para se reencontrar na partida, que parecia favorável ao time da casa. Contudo, após uma infelicidade gaúcha, Rafa Silva, que veio do banco de reservas, marcou para o Cruzeiro e deu números finais ao confronto. Um ponto para cada equipe com um gostinho de satisfação para ambos os lados. 

O diagnóstico de Lucas Leiva sobre Grêmio x Cruzeiro

Após a partida, o volante gremista Lucas Leiva, em entrevista coletiva, rasgou elogios à capacidade técnica do clube estrelado. “O Cruzeiro é muito bem montado e impôs bastante dificuldade ao Grêmio. Não é à toa que está em primeiro no campeonato. Tem uma boa condução de bola e bons movimentos”, disse. 

O jogador ainda ressaltou que a equipe, apesar de ter entrado em campo com o objetivo de vencer, tem que valorizar o resultado. “Um jogo difícil. Tivemos condições de sair com a vitória, uma oportunidade no final, que bateu na trave, o gol que sofremos foi um pecado, mas, no final das contas, foi um resultado justo. Temos que valorizar o ponto”, afirmou.

Com o resultado, o Cruzeiro segue líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora com 54 pontos, o clube estrelado abriu dez de vantagem para o vice-líder, o Bahia, e, ainda mais relevante, 18 pontos de margem para o quinto colocado, o Tombense, primeiro clube fora do G4. 

A próxima partida do Cruzeiro será na sexta-feira (26) contra o Náutico, no Independência. O duelo colocará frente a frente o líder da competição com o lanterna. Pezzolano, expulso em Porto Alegre, afirmou que o clube, com humildade e respeito ao adversário, entrará em campo para vencer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.