É desta forma que o Grêmio deve jogar contra o Cruzeiro na Série B 2022

A próxima partida do Cruzeiro conta com todos os atributos de uma decisão. A equipe de Pezzolano irá medir forças, fora de casa, com o Grêmio. O duelo, válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, será realizado neste domingo (21), às 16h. 

O confronto colocará frente a frente o líder do campeonato com o terceiro colocado. Hoje, as equipes estão separadas por dez pontos. Tendo em vista os resultados já conhecidos da rodada, uma vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio ampliará ainda mais a vantagem celeste. 

Com um resultado positivo na Arena do Grêmio, o Cruzeiro irá encerrar a rodada com 12 pontos de frente para o vice-líder, Bahia, e, ainda mais importantes, consideráveis 20 pontos para o quinto colocado, primeiro clube fora do seleto grupo de acesso à elite do futebol nacional. 

Muito já se disse sobre o duelo, que promete ser um bonito espetáculo para os amantes de futebol. O jornalista Diogo Rossi, por exemplo, desconsiderando a campanha do Cruzeiro até aqui, que tem 16 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, afirmou que a Raposa é fraca.

Desfalques para a partida entre Grêmio e Cruzeiro

O Cruzeiro, até o momento, não apresentou novas baixas no elenco, além de Léo Pais e Geovane Jesus. Ao contrário, Paulo Pezzolano poderá contar, se assim desejar, com o recém-chegado Lincoln, que pode fazer sua estreia com a camisa celeste diante do Grêmio.

O Tricolor Gaúcho, por sua vez, tem, pelo menos, um desfalque certo. Trata-se do zagueiro e capitão Pedro Geromel. O defensor foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota do Imortal para o CRB, em Maceió, na última rodada da Série B. Com isso, cumprirá suspensão. 

Para o seu lugar, ao que tudo indica, a comissão técnica irá apostar suas fichas no jovem Natã. Por outro lado, o ataque gaúcho poderá contar com um importante reforço. Ferreira volta ao time após dois jogos afastado, por conta de um desconforto muscular.

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva; Biel, Campaz, Guilherme (Ferreira); Diego Souza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.