Diretor do Cruzeiro abre o jogo e expõe situação de Waguininho no clube
O atacante Waguininho, do Cruzeiro, segue com o futuro em aberto no clube. O interesse na saída do atleta partiu do clube e o Globo Esporte, entrou em contato com a empresário do atleta, Miguel Caluf, hoje (8), que disse que a rescisão contratual está emperrada.
O jogador de 32 anos não entra em campo desde a 9° rodada da Série B, pelo fato de já ter seis jogos na competição. Se o atleta jogar mais uma, não poderá entrar em campo pelo torneio por nenhum outro clube da segunda divisão, esse ano.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, veio a público explicar a situação do jogador para os torcedores e imprensa.
“A gente teve uma conversa com o Waguininho e com atletas que possivelmente não seriam tão utilizados. Nesta conversa, a gente jogou de maneira aberta. Existiam propostas. O Waguininho optou por não sair, justamente porque está feliz aqui
Dentro desse contexto, a gente entendeu o lado do atleta e ele continua na equipe, trabalhando no dia a dia. Está lesionado, mas deverá voltar nas próximas semanas e vai manter sua posição na equipe principal, buscando voltar a ser relacionado”
O que disse o empresário do atleta?
Em resposta protocolar, como manda o figurino do mundo empresariado, Miguel Calluf, que cuida da carreira do atleta, disse, ao Superesportes, que o Waguininho está feliz em Belo Horizonte e que, até o momento, não foi informado sobre qualquer desejo do Cruzeiro de abrir mão do jogador.
“Waguininho está feliz no clube, se adaptou em Belo Horizonte e quer brigar por posição. Ele abriu mão de muitas coisas para acertar com o Cruzeiro, porque acreditou no projeto, e tem certeza que tem condição de jogar no clube”, afirmou Calluf.