Grêmio pode abusar de lei ao seu favor contra o Cruzeiro na Série B 2022

Duas das maiores e mais bonitas camisas do futebol brasileiro irão ficar frente a frente no próximo domingo (21), às 16h. O Cruzeiro viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio. Em campo, nada mais nada menos do que cinco Libertadores e onze Copas do Brasil

Pelo cenário descrito é difícil imaginar, mas o confronto é válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida, entretanto, terá o líder da competição contra o terceiro colocado na tabela. Atualmente, dez pontos separam os clubes, que caminham a passos largos rumo ao acesso. 

Para o confronto, o Grêmio pode usar da famosa Lei do Ex, uma vez que no elenco tricolor, 5 jogadores já marcaram passagem pelo Cruzeiro. São eles: Diogo Barbosa (2016-2017), Lucas Silva (2012-2014; 2017-2019), Edilson (2018-2020), Jhonatan Robert (2020), Diego Souza (2013).

O que está em jogo para Cruzeiro e Grêmio?

Ao certo, as equipes, cada uma por seu motivo, vão entrar em campo em busca da vitória. O Grêmio vive a expectativa de reduzir a diferença para o Cruzeiro, para sonhar, quem sabe, com a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O Cruzeiro, por sua vez, sabe que vencer um confronto direto dará ainda mais moral ao time, que navega de vento em popa com direção ao porto seguro da elite do futebol brasileiro. De acordo com os matemáticos, o clube estrelado precisa marcar, pelo menos, mais nove pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.