Esta ação do Cruzeiro vai deixar qualquer fã do futebol emocionado
Se, dentro de campo, o Cruzeiro vive em pura sintonia com a sua torcida, fora dele, o clube estrelado protagonizou uma cena comovente com um torcedor em específico. O jovem Gabriel Pinheiro, de 16 anos, que faz tratamento contra um câncer em um hospital de Minas Gerais.
Em uma ação orquestrada com o ‘seu Anderson’, pai do garoto, o Cruzeiro, representado pelo lateral-direito Rômulo e por seus mascotes, foi ao centro médico levar um pouco de alegria para ao jovem, para ajudá-lo neste momento delicado e de sofrimento.
O encontro entre Gabriel e a equipe do Cruzeiro
A equipe celeste foi nesta quinta-feira (17) até a clínica de oncologia, localizada dentro do Hospital Santa Rita, em Contagem, onde o garoto faz seu tratamento contra o câncer. Pego de surpresa com a visita, Gabriel não se conteve de felicidade e fez questão de cantar o hino do clube.
De acordo com profissionais da saúde que auxiliam no tratamento do jovem, iniciado em setembro do ano passado, esse foi o dia em que o viram mais alegre durante os últimos 12 meses. O pai do garoto comentou sobre o momento especial ao lado do filho.
“Eu estava ansioso. Ele não sabia. Como eu sabia da visita, estava ansioso. Ele está feliz com essa visita. Vai levantar um pouco o astral dele. Estava com astral bem baixo. Ele gosta de assistir aos jogos do Cruzeiro, é cruzeirense desde pequenininho”, afirmou seu Anderson.
O lateral Rômulo, ao encontrar com o garoto, deixou o voto de toda torcida celeste. “A gente veio aqui te dar um abraço simbólico, em nome de todos os jogadores do Cruzeiro. Para a gente é um prazer muito grande estar aqui. A gente tem certeza de que logo logo você vai estar em casa, firme forte e vai sair dessa. Esses são os votos de todos os cruzeirenses”, disse.
Rômulo ainda pediu ao jovem que o prometesse estar presente no jogo do acesso, estar no estádio com os jogadores, no vestiário, inclusive. Emocionado, Gabriel, em um largo sorriso, respondeu que sim, ‘se Deus quiser’. Em seguida, o garoto ganhou uma camisa do Cruzeiro.
O que disse dona Rosângela, mãe de Gabriel, sobre a iniciativa do Cruzeiro?
“Quero agradecer a toda equipe do Cruzeiro, todos que proporcionaram esse momento para meu filho. A gente não fica tão feliz desde que descobriu a doença dele, não o vê tão feliz como ele está hoje. A gente só tem a agradecer. Muito obrigado mesmo, de coração”, disse.
A situação clínica de Gabriel
O doutor Marcelo Caldas, um dos responsáveis pelo acompanhamento de Gabriel, explicou a gravidade do quadro clínico do garoto. “O Gabriel tem uma doença chamada “sarcoma de Ewing”, que é um sarcoma muito agressivo. E o estágio da doença é bem avançado”, iniciou.
“Ele tem múltiplas metástases no corpo, principalmente nos ossos, e já tem compressão medular que fez com que perdesse o movimento das pernas. Ele vem começando a melhorar um pouquinho esse quadro de compressão, mas torna o caso dele mais grave”, disse.
Justamente por isso, Marcelo Caldas ressaltou a importância da visita do Cruzeiro. “É fundamental para esses pacientes que têm uma doença tão avançada, tão grave, com tratamento tão penoso, já quase a um ano na cama, momentos como estes, de pura alegria. O Gabriel ficou muito emocionado, um momento bem especial”, concluiu.