Cruzeiro tem carta na manga para usar contra o Grêmio na Série B 2022 

A próxima rodada da Série B do Brasileirão tem tudo para entrar para a história do torneio. O Cruzeiro enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo, às 16h, e tentará quebrar um longo tabu sem vencer o Tricolor na capital gaúcha

A partida colocará frente a frente o líder do campeonato com o terceiro colocado. Um duelo de gigantes. Em campo, nada mais nada menos do que os dois maiores campeões da Copa do Brasil. Ao todo, são onze títulos, sendo seis do Cruzeiro e cinco do Grêmio.

Navegando em águas mansas com direção à elite do futebol brasileiro, ambas as equipes, ao que tudo indica, irão confirmar o acesso no final do ano. O Cruzeiro, por exemplo, com 53 pontos, precisaria de mais três vitórias em 14 jogos para garantir uma vaga entre os quatro primeiros.

Para tanto, o clube estrelado contará com uma importante arma para o duelo. Trata-se do volante Filipe Machado, revelado pelo tricolor gaúcho, e que poderá fazer jus à famigerada Lei do Ex. Esta será a primeira partida do atacante contra o seu antigo clube. 

No duelo do primeiro turno entre as equipes, no dia 08 de maio, no Independência, Machado não estava presente na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Grêmio. Para o jogo deste domingo, ao que tudo indica, ele começará a partida entre os titulares. 

A trajetória de Filipe Machado no Cruzeiro

O volante Filipe Machado está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. O jogador compôs o elenco na campanha pífia de 2020. Ao certo, a fase do time era catastrófica, o que tornava difícil se destacar em campo. Ainda assim, o atleta fez 37 jogos, com dois gols e sete assistências.

Neste ano, todavia, a situação é bem diferente para Filipe Machado e para o Cruzeiro. Após deixar o clube no final de 2020, o jogador passou por um momento delicado em sua vida. Ele ficou 2021 sem jogar, pois precisou ser operado, após se contaminar com o coronavírus.

Recuperado, Machado se tornou uma peça chave para Pezzolano, em especial depois da lesão de Willian Oliveira. Polivalente, não raro, o jogador atua em outras funções. Em coletiva, Pezzolano afirmou que o atleta era o “jogador mais importante desse elenco”. 

Felipe Machado defendeu as cores do clube gaúcho entre 2015 e 2017. O jogador foi revelado pelo Grêmio, mas o seu maior destaque tem sido, de fato, nesta temporada pelo Cruzeiro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.