Tudo o que você precisa saber sobre a reformulação na base do Cruzeiro
Enquanto os olhos da grande mídia estavam voltados para o elenco principal do Cruzeiro, e para as contratações do time nesta janela de transferências, as divisões de base do clube estrelado passaram por um grande processo de reformulação.
No grupo profissional, além dos sete reforços que chegaram à Toca da Raposa para a reta final da Série B do Brasileirão, atletas também deixaram o clube. Ao todo, oito jogadores se despediram do Cruzeiro nesta janela, seja por empréstimos ou negociações definitivas.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (17), o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, detalhou as movimentações do clube nesta janela de transferências e abordou com um pouco mais de profundidade a reformulação da base celeste.
Veja o que disse Pedro Martins sobre a reformulação do Cruzeiro
Como posto acima, oito atletas deixaram de fazer parte do elenco principal do Cruzeiro; alguns por empréstimos, outros com negociações em definitivo. Pedro Martins afirmou que, com isso, o clube estrelado terá uma economia de R$11,3 milhões para os próximos dois anos.
Nas divisões de base também oito atletas deixaram o clube. A maioria deles estava com a idade limite para integrar a categoria e, por não terem perspectivas de compor o elenco principal do Cruzeiro, foram liberados pelo clube para buscar novos desafios na carreira.
Conforme revelado por Pedro Martins, com a saída dos oito atletas do sub-20, o Cruzeiro terá uma economia de R$2,8 milhões nos próximos dois anos. As contas levam em consideração o que o clube estrelado gastaria com os contratos dos jogadores.
O discurso de Pedro Martins sobre a reformulação da base do Cruzeiro girou em torno de alguns aspectos. O primeiro deles é colher frutos em médio e longo prazo. De fato, o clube anunciou alguns jogadores que têm grande potencial. Como o defensor Ruan Santos e o meia Ian.
Além disso, Pedro Martins afirmou que a reformulação na base é também uma forma de proteger o clube. “Muitas mudanças que aconteceram levaram em consideração dois grandes pontos: potencial futuro e as condições financeiras/comerciais pro Cruzeiro”, disse.