Ex-zagueiro do Cruzeiro é decisivo na Copa do Brasil e deixa torcida na saudade

A noite da última quarta-feira (17) ficou marcada pelos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em três partidas que foram verdadeiros testes cardíacos, é possível que hoje existam menos torcedores no país. Avançaram Fluminense, Corinthians e Flamengo

O alvinegro paulista conquistou uma virada heroica sobre o Atlético-GO, após ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0. O Timão entrou em campo empurrado por sua fanática torcida, mas o jogo não começou como o esperado. O Corinthians demorou para, digamos, engrenar. 

O primeiro gol do clube paulista saiu apenas aos 42 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento, um ex-jogador do Cruzeiro abriu o placar e deu início à reação do alvinegro. Trata-se do zagueiro Gil. O destaque, no entanto, foi para Yuri Alberto, que marcou três gols. 

Um fato curioso é que Gil, antes mesmo de chegar ao Cruzeiro, atuava pelo Atlético-Go, ou seja, na noite da última quarta-feira na Copa do Brasil, a famosa Lei do Ex entrou em campo. A partida terminou 4 a 1 para o Corinthians. Yuri Alberto marcou três vezes no segundo tempo. Wellington Rato descontou já nos minutos finais da partida, sem tempo para reação. 

Relembre a passagem de Gil pelo Cruzeiro

Em 2019, o Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Gil, que, à época, tinha 22 anos. Ele chegou ao clube estrelado, após se destacar na Série B do Brasileirão pelo Atlético-GO. A Raposa naquele ano era comandada por Adilson Batista. 

Pouco após desembarcar em Belo Horizonte, Gil conquistou a titularidade no Cruzeiro. Ele permaneceu no clube mineiro por duas temporadas, tendo feito, ao todo, 102 jogos com a camisa estrelada, com quatro gols marcados e um título do Campeonato Mineiro.

Contudo, em 2011, Gil deixou a Raposa para assinar com o Valenciennes, da França, onde ficou até 2013, quando foi contratado pela primeira vez pelo Corinthians. À época, o Timão pagou R$10 milhões para trazer o jogador. 

Gil defendeu as cores do Corinthians até 2016, ano que assinou com o Shandong Taishan, da China. Em 2019, o defensor, já experiente, rescindiu seu contrato com o time chinês e retornou ao Corinthians. Na noite de ontem, o zagueiro, mais uma vez, foi decisivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.