Ronaldo ativa modo sincerão e revela única solução para os problemas do futebol brasileiro

À frente do Cruzeiro, desde que adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do clube celeste, Ronaldo tem agido nos bastidores para trazer mudanças significativas ao esporte no Brasil. Recentemente, em entrevista ao gE, o empresário ‘ressuscitou’ um tema adormecido.

Trata-se da criação de uma Liga no Brasil. Ao certo, longe dos olhos da mídia, o assunto, por óbvio, vem sendo discutido entre os dirigentes dos clubes nacionais. No modelo atual, a Confederação Brasileira de Futebol é responsável por organizar os campeonatos nacionais. 

Entretanto, alguns quesitos ainda causam desconforto nas equipes do país, por exemplo, o calendário esportivo. Além disso, a cota do direito de transmissão também está em pauta. Os clubes esperam gerar mais receita com os seus jogos

Sobre o calendário, para se ter uma ideia, um clube brasileiro pode chegar a fazer 80 jogos em uma temporada. Em comparação com os representantes das principais ligas da Europa, como a Premier League, Bundesliga e La Liga, são, em média, 20 partidas a mais por ano no Brasil.

Como funcionará a Liga do Brasil?

Contudo, para a criação de uma Liga no Brasil, os clubes precisam, é claro, do aval da CBF. De acordo com Ronaldo, a entidade já autorizou as equipes para a formação da Liga. Um desfecho deve ser anunciado até o final do ano, mas, para o gestor, seria a salvação do futebol.

“A liga, sem dúvida, é o único caminho. Não vejo outro caminho para evolução do futebol brasileiro senão a criação da Liga. O futebol brasileiro não vai inventar nada. O que está sendo conversado é copiar modelos existentes e de sucesso”, disse Ronaldo. 

O gestor detalhou um pouco como seria este modelo no país. “A criação da Liga, que já está conversada com a CBF e temos a aprovação para avançar, é pegar os 40 clubes, da Primeira e Segunda Divisão, e essa Liga administrar o futebol brasileiro. E administrar Seleção Brasileira, arbitragem e Copa do Brasil também”, explicou. 

Por fim, Ronaldo disse que apenas com esta revolução, o futebol brasileiro poderá evoluir. “A criação da Liga vem com uma série de benefícios para os clubes, que o futebol brasileiro vai virar de página e vai chegar num patamar mais alto”, concluiu o empresário. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.