STJD adia julgamento de Paulo Pezzolano e gera alívio na torcida do Cruzeiro
Nas vésperas de um grande jogo pela Série B do Brasileirão, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, seria julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da expulsão na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
O julgamento seria realizado nesta quarta-feira (17) pelo tribunal. Pezzolano poderia pegar um gancho de até seis jogos afastado dos gramados. Contudo, o advogado do Cruzeiro, Michel Assef Filho, entrou com um pedido para que a sessão fosse adiada; a corte acatou.
Com isso, o caso de Pezzolano será julgado na próxima quarta-feira (24), no mesmo dia em que o Cruzeiro também será alvo de uma deliberação da corte. O treinador celeste, como dito, responderá pelos acontecimentos na partida contra o Fluminense, o clube, por sua vez, por arremesso de objetos no campo contra Fábio, eterno ídolo da Raposa.
Ao ser questionado sobre o julgamento, Pezzolano reconheceu o erro, mas fez questão de atenuar os prejuízos que o Cruzeiro sofreria se, por acaso, ele fosse condenado a cumprir uma suspensão de dois mais jogos.
“Aconteça o que tiver que acontecer. Eu errei, tenho que assumir o erro. Mas estamos tranquilos, temos uma comissão técnica muito boa. Martin Varini é o treinador número um também, por isso está comigo, por isso estamos tranquilos. O importante é melhorar dentro de campo, com intensidade, que vai sair tudo bem. Depois veremos o que acontece”, disse.
Relembre a expulsão de Pezzolano no jogo do Cruzeiro
Nos minutos finais do primeiro tempo da partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, o comandante da Raposa ficou inconformado com a não marcação de um toque de mão do zagueiro Manoel. Por reclamação, Pezzolano foi advertido com o cartão amarelo. O técnico, no entanto, seguiu gesticulando com sua comissão e, em seguida, foi expulso.
Neste momento, Pezzolano perdeu a compostura e invadiu o campo de jogo. Ele precisou ser contido pela equipe de arbitragem e por membros da comissão técnica do Cruzeiro. Na súmula, Raphael Claus, relatou, no entanto, que o comandante da Raposa o procurou para se desculpar.
Desta forma, Paulo Pezzolano estará à beira de campo para comandar o Cruzeiro na partida contra o Grêmio, a ser realizada neste domingo (21), às 16h, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.