Juan Christian aparece no BID e vira opção para o ataque do Cruzeiro
O Cruzeiro encerrou o período da janela de transferências aberta pela Confederação Brasileira de Futebol com sete contratações. O clube estrelado registrou nesta segunda-feira seus dois últimos reforços no Boletim Informativo Diários: Lincoln e Juan Christian.
Com isso, os dois atletas estão à disposição de Pezzolano que, se assim desejar, poderá relacioná-los para o próximo compromisso da Raposa. O Cruzeiro terá uma semana de ‘folga’ até o duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão.
A partida colocará frente a frente o líder do campeonato com o terceiro colocado. Em campo, estarão nada mais nada menos que 11 títulos da Copa do Brasil. Por isso, o jogo será realizado no horário nobre do futebol, em um domingo, às 16h.
Ao que tudo indica, tanto Lincoln quanto Juan Christian estarão relacionados para o confronto, ainda que seja para compor o banco de reservas, afinal, ambos os atletas precisam recuperar o ritmo de jogo, pois, inevitavelmente, a partida contra o Grêmio será desgastante.
A situação de Lincoln e Juan Christian no Cruzeiro
O atacante Lincoln vem de uma longa sequência de inatividade no futebol. Na última temporada, quando defendeu as cores do Vissel Kobe, do Japão, atuou em apenas 12 jogos, tendo marcado quatro gols. O jogador já fez o seu primeiro treinamento na Toca.
Juan Christian, por sua vez, chegou ao Cruzeiro para se recuperar de uma lesão. Após sua passagem pelo departamento médico do clube, o meia-atacante passou a treinar ao lado do elenco da Raposa. Durante as atividades, o jogador, de apenas 21 anos, chamou atenção da comissão técnica.
O atleta pertence ao Azuriz-PR e assinou com o Cruzeiro até o final de 2023. Enquanto estiver na Toca da Raposa, o clube estrelado arcará com o salário de Juan. Vale destacar que a equipe celeste poderá comprar 60% dos direitos econômicos do jogador no final do vínculo.
Em sua última temporada, Juan Christian atuou pelo Al Hamriyah, dos Emirados Árabes. Por lá, o meio-campista fez 12 jogos, tendo marcado quatro gols e anotado cinco assistências. O atleta que, majoritariamente, joga pela beirada de campo, tem a velocidade e o drible como principais características.