Qual é o salário do meia Marquinhos Cipriano no Cruzeiro?

Apesar de estar junto ao elenco na Toca da Raposa há mais de um mês, o lateral-esquerdo Marquinho Cipriano só teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário do clube na semana passada. Criou-se, inclusive, a expectativa de que o atleta fizesse sua estreia diante da Chapecoense.

Contudo, Cipriano ficou no banco de reservas e viu o seu colega Wesley Gasolina, parceiros, inclusive, no último clube, fazer o seu primeiro jogo com a camisa da Raposa na Série B do Brasileirão. Aliás, deve-se ressaltar que a estreia de Wesley foi à altura do esperado. 

A explicação para a escolha de Pezzolano é simples. Para a lateral-direita, o comandante celeste não contava com muitas opções, tendo em vista que Geovane Jesus e Léo Pais seguem sob os cuidados do departamento médico do clube. Desta forma, o técnico teve que “antecipar” a estreia de Wesley Gasolina. 

A próxima partida do Cruzeiro pela Série B do Brasileirão será um duelo decisivo. O clube estrelado irá encarar, fora de casa, o Grêmio, em jogo válido pela 25ª rodada da competição de pontos corridos. Portanto, não se sabe se Cipriano fará sua estreia no clássico, ou se Pezzolano irá optar por Matheus Bidu. 

Fato é que Marquinho Cipriano já afirmou que quer, o quanto antes, fazer o seu primeiro jogo pelo Cruzeiro. “Estou treinando o máximo, tive um mês de preparação. A relação entre treino e jogo não é a mesma, mas a gente tenta buscar o mais perto possível, aumentando o ritmo e treinando forte. Me sinto preparado. Se for 10, 30 ou 90 minutos, eu vou dar o meu melhor”, afirmou. 

O caminho de Cipriano até fechar com o Cruzeiro

Cipriano foi revelado na base do São Paulo, em 2018. Em função de uma parceria histórica, o Shakhtar logo decidiu contratá-lo. Contudo, sem espaço no time ucraniano, ele foi emprestado ao Sion, da Suíça, onde atuou na última temporada, quando foi colega de Gasolina. 

O contrato de Cipriano com o Cruzeiro vai até junho de 2023, quando o jogador irá encerrar o seu vínculo com o clube ucraniano. A partir de dezembro, no entanto, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O salário do lateral no Cruzeiro é de aproximadamente R$100 mil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.