Matheus Pereira está chegando ao mesmo lugar de Arrascaeta e torcedores enlouquecem

Parece ser uma unanimidade no futebol brasileiro que Matheus Pereira é atualmente o melhor camisa 10 em atividade no país. Com nove gols e dez assistências em 33 jogos, o meio-campista está muito perto de ser o primeiro jogador da Raposa a conquistar o famoso duplo-duplo nesta década.

Para se ter uma ideia, a última vez que um atleta do Cruzeiro contribuiu com dez assistências e dez gols em uma temporada foi há seis anos. Trata-se de ninguém mais ninguém menos que Arrascaeta, que, em 2018, marcou 15 gols e contribuiu com dez passes decisivos em 48 jogos pela Raposa. 

Naquele ano, não custa lembrar, o Cruzeiro foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. O uruguaio foi eleito o craque do Brasileirão pela CBF.

Matheus Pereira pode superar Arrascaeta com 1/3 dos jogos do uruguaio no Cruzeiro

Arrascaeta jogou pelo Cruzeiro entre 2015 e 2018. Ao todo, o meia entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 150 partidas, marcou 50 gols e anotou 37 assistências. O craque, vale dizer, ficou marcado por momentos decisivos na Toca da Raposa.

O fato é que Matheus Pereira tem tudo para superar a marca do ídolo celeste. Vale lembrar que, desde que chegou ao Cruzeiro, o camisa 10 disputou 48 partidas, marcou dez gols e anotou dez assistências. 

No próximo sábado (20), Matheus Pereira estará em campo para mais uma partida do Cruzeiro. A saber, a Raposa visitará o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo pode ficar marcado pela estreia de mais reforços no time mineiro, com destaque para o volante Walace e o atacante Kaio Jorge. 

Comentários estão fechados.