Jovem atacante que chega ao Cruzeiro já é contestado por comentarista

A chegada de Lincoln na Toca da Raposa já é dada como certa para a sequência da temporada. O atacante revelado no Flamengo participou do elenco na marcante passagem de Jorge Jesus na Gávea. Depois de surgir no clube carioca, o jovem jogador foi para o futebol japonês atuar ao lado de Iniesta no Vissel Kobe.

A possível chegada do atacante dividiu opiniões e, dentre os que não gostaram muito da contratação está o comentarista Hugão, do Alterosa Esporte. O jornalista acredita que tinha outros nomes melhores: “De fato, ele fez parte daquele Flamengo de 2019, que encantou o Brasil. Depois, foi lá para fora e não está nem sequer sendo relacionado nos jogos no time em que atua. Tem outros nomes chegando que interessam mais”.

Trajetória de Lincoln e expectativa no Cruzeiro

Com a ida para o Japão, a verdade que Lincoln acabou saindo do radar dos torcedores brasileiros. O jovem atacante surgiu em um Flamengo multicampeão liderado por Jorge Jesus, no entanto Lincoln estava longe de ser protagonista. Comparando ao papel que ele exerceu no clube carioca, no Cruzeiro não deve ser diferente e o jogado irá disputar posição, sendo encarado mais como opção no ataque.

No futebol nipônico desde 2021, o desempenho recente de Lincoln no Vissel Kobe não era dos melhores, ficando no banco na maior parte dos jogos. A falta de brilho do jogador não aparenta ser algo individual, afinal o time de Iniesta é penúltimo colocado da J League, equivalente a primeira divisão local, com um aproveitamento de um pouco mais de 30%.

O atleta chega a Toca da Raposa por empréstimo e, verdade seja dita, será importante para compor elenco no restante da temporada. Com a reta final da Série B, a maior preocupação é não perder peças importantes durante a campanha, como exemplo o atacante Edu. Segundo Pezzolano, o artilheiro celeste está no seu limite, tanto que foi banco no confronto contra o Tombense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.