Entenda a estratégia do Cruzeiro no mercado de transferências

Líder da Série B do Brasileirão, com uma vantagem confortável, o Cruzeiro aproveita esta janela de transferências para reforçar pontualmente o elenco para o restante da temporada. Até aqui, já foram confirmados pelo clube estrelado seis novos nomes. 

Com 46 pontos, o Cruzeiro tem sete de vantagem para o Vasco, segundo colocado que já entrou em campo pela próxima rodada, e, o mais importante, 14 de frente para o Tombense, primeiro clube fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. 

Vale destacar que o Tombense é justamente o próximo adversário do Cruzeiro. A partida será realizada no sábado, 06 de agosto, às 19h, no Mineirão. Atuando como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está com 100% de aproveitamento.  

Os movimentos do Cruzeiro no mercado

De olho na sequência da competição, o clube estrelado anunciou, até aqui, a contratação de seis reforços: o zagueiro Luis Felipe, o lateral-esquerdo/ponta Marquinhos Cipriano, o atacante Bruno Rodrigues, o volante Pablo Siles, o meia Chay, e o retorno do jovem Stênio.

Os atletas chegaram para ajustar carências do elenco, identificadas durante o Campeonato Mineiro e na primeira fase da competição nacional. Não à toa, todos eles, com exceção de Cipriano, já estrearam. Aliás, pode-se dizer que Bruno Rodrigues e Pablo Siles são titulares, neste momento. 

Marquinhos Cipriano, que traz consigo grandes expectativas, pode estrear na próxima partida, diante do Tombense. Isso porque abriu, nesta segunda-feira (1º), o período para inscrição do jogador, que estava com contrato congelado com o Shakhtar, da Ucrânia. 

Há ainda duas tratativas em desenvolvimento, ambas envolvendo ex-jogadores que já atuaram pelo Flamengo. Trata-se do lateral-direito Wesley Gasolina, que pertence à Juventus, mas jogou na última temporada pelo Sion, da Suíça, e do atacante Lincoln, do Vissel Kobe, futebol japonês. 

Os novos reforços do Cruzeiro, no entanto, fazem parte de um projeto mais audacioso, que é a disputa da Série A em 2023. Tanto assim que a maior parte deles, com exceção de Siles e de Chay, possuem contratos mais longos. O meia chegou com valor de passe fixado. 

A tendência é de que, se houver acerto com a dupla revelada pelo Flamengo, o Cruzeiro encerre suas idas ao mercado, sem descartar, é claro, a chegada de nomes considerados “oportunidades”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.