Paulo Pezzolano ativa modo sincerão e manda recado para torcida do Cruzeiro

O Cruzeiro de Paulo Pezzolano pode celebrar muito o ponto conquistado fora de casa na última rodada da Série B do Brasileirão. A equipe estrelada entrou em campo para encarar o Brusque, em duelo válido pela 21ª rodada da competição. Após um jogo pacato, sem muitas chances de gol, o final da partida ficou marcado por reviravoltas.

A equipe do Brusque teve a chance de conquistar o triunfo diante do Cruzeiro já nos minutos finais da partida. O árbitro do jogo assinalou um pênalti para os donos da casa, após a bola bater na mão do defensor Lucas Oliveira. A bola entrou, mas a cobrança foi anulada, porque o jogador do Brusque escorregou na hora do arremate e bateu com os dois pés na bola. 

O jogo ganhou ares de toma lá dá cá nos instantes finais, mas a partida terminou mesmo 0 a 0. Com isso, o Cruzeiro deu mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro. A equipe mineira lidera a série B com 46 pontos, sete a mais do que o Vasco, segundo colocado que já atuou pela 22ª rodada. 

O que disse Paulo Pezzolano para a torcida do Cruzeiro?

O técnico Paulo Pezzolano, em entrevista concedida após o confronto com o Brusque, disse que sua equipe terá que lidar com adversidades nesta segunda fase da competição. Uma delas é a ansiedade celeste para, matematicamente, assegurar o acesso à Série A.

“É normal, você está sempre pensando: se ganharmos esse jogo, chegamos mais perto do acesso. Mas temos que ter muita paciência”, disse o treinador celeste, que ressaltou ainda o ímpeto dos adversários para vencer o líder da Série B. 

“O torcedor não pode perder a paciência, porque é um momento em que tem que saber que não vai ser como a primeira parte. Vai ser muito mais difícil ganhar agora. O importante é alcançar o objetivo, não importa quando. Se for na última rodada, será na última rodada”, ponderou.

O próximo jogo do Cruzeiro de Pezzolano

Líder isolado, com vantagem confortável para os rivais diretos, o Cruzeiro de Pezzolano tem hoje 14 pontos de margem para o Tombense, quinto colocado na tabela e, justamente, o próximo adversário da Raposa. A partida será no sábado (06), no Mineirão.

“Todos queremos alcançar o objetivo o mais cedo possível. É a única coisa que queremos. Mas, para alcançar o objetivo, temos que encarar o próximo jogo”, finalizou Pezzolano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.