Alex não pensa duas vezes e define elenco histórico de 2003 do Cruzeiro: Maior time que eu joguei
O Cruzeiro de 2023 realmente encantava a todos. Com um elenco de craques, capitaneados pelo eterno camisa 10 celeste Alex, o clube estrelado terminou aquela edição da Série A do Brasileirão com incríveis 100 pontos. Vale destacar, é claro, que, à época, a competição contava com 24 times, isto é, oito jogos a mais do que hoje em dia.
Além daquela taça, o Cruzeiro se consagrou campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, alcançando a Tríplice Coroa. Honraria destinada aos clubes que venceram as três competições nacionais em um mesmo ano. Cumpre lembrar que o técnico daquele time era Vanderlei Luxemburgo.
Alex, em entrevista recente ao programa FDP98, relembrou grandes momentos de sua épica carreira e afirmou que o Cruzeiro de 2003 foi a melhor equipe que ele já defendeu. O armador possui um feito notável como jogador de futebol: foi ídolo por onde passou.
O que disse Alex sobre o Cruzeiro?
Apelidado pela torcida celeste de ‘Talento Azul’, o ex-armador comentou que o sucesso daquela equipe celeste se deve também à forma que Vanderlei Luxemburgo montou o time. Alex passou pelo poderoso Palmeiras de 1990, e também pelo Fenerbahçe, da Turquia. Foi ídolo em todos. Além, é claro do Coritiba, time que o revelou.
“O Cruzeiro é o maior time que eu joguei. A maneira como se montou aquele Cruzeiro, e depois a gente passeou e ganhou de todos os times do Brasil, realmente é algo que me marcou muito”, declarou o ex-camisa 10.
Alex comentou ainda que o time foi provando seu potencial dentro de campo, que, naquela temporada, o Cruzeiro não era apontado como um dos favoritos. “A gente via as pesquisas de quem vai ser campeão, e a gente aparecia lá em 11º, 12º. Lembro que quando a gente foi ao Morumbi e tocamos quatro no São Paulo, os caras falaram que era um acaso”, iniciou.
“Isso durou um tempinho, até a gente provar jogo a jogo que era o melhor time do país e dentro de campo conseguimos mostrar. A montagem do time fortaleceu”, exaltou o eterno ídolo do Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Fenerbahçe e do futebol.