Cruzeiro tem 100% de aproveitamento no histórico contra o Brusque

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 30 de julho, para encarar o Brusque, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rolará a partir das 11h, diretamente de Santa Catarina, no estádio Augusto Brauer. A partida se tornou fundamental por conta dos resultados dos adversários celestes na rodada. 

Líder da competição, com uma vantagem confortável para os adversários, se vencer, o clube estrelado quebrará um longo jejum de quase dois meses sem um triunfo longe dos gramados de Minas Gerais. Contudo, ainda assim, o Cruzeiro tem a melhor campanha como visitante da Série B, com 50% de aproveitamento. 

Para o duelo, o time de Pezzolano, que volta à beira do gramado após cumprir suspensão, terá reforços e desfalques. A começar pelas notícias boas, é claro. Chay pode estrear com a camisa celeste. Lucas Oliveira volta ao time, após sofrer com “alterações gastrointestinais”.

Contudo, o capitão Eduardo Brock cumprirá suspensão contra o Brusque, por ter sido expulso no duelo diante do Bahia. Outro desfalque confirmado é Léo Pais. O uruguaio se lesionou, pela terceira vez desde que chegou à Toca, e segue no departamento médico. 

O histórico do confronto

Ao longo de sua história centenária, o Cruzeiro só esteve diante do Brusque em três jogos. Todos pela Série B do Brasileirão, por óbvio, uma vez que o clube de Santa Catarina nunca disputou uma partida pela elite do futebol nacional.

Os dois primeiros confrontos foram no ano passado. O primeiro deles, realizado em 07 de agosto, aconteceu em Santa Catarina. A Raposa venceu por 2 a 1, em uma virada histórica. O clube mineiro saiu atrás do placar e só marcou o primeiro gol aos 41 minutos da etapa final, com Felipe Augusto. A virada veio aos 44, com um gol de Giovanni Piccolomo.

Ainda em 2021, as equipes voltaram a se enfrentar em 09 de novembro. Dessa vez, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 e sem grandes emoções. O primeiro gol celeste foi marcado por Vitor Leque, hoje no Juventude. Giovanni Piccolomo fechou o placar. 

No primeiro turno da Série B deste ano, o Cruzeiro venceu o Brusque, no Mineirão, por 1 a 0. O gol celeste naquela oportunidade foi marcado pelo artilheiro Edu, aos 39 minutos da etapa final. Nota-se que os duelos são sempre acirrados. E assim deve ser a partida deste sábado. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.