Rafael demonstra todo seu amor pelo Cruzeiro e torcida vai à loucura
Diante das recentes especulações, a torcida do Cruzeiro se viu apreensiva com a chance de perder Rafael Cabral no restante desta temporada. O arqueiro celeste foi sondado pelo São Paulo e pela Sampdoria, da Itália, clube, aliás, em que o goleiro já atuou em outras oportunidades.
Contudo, os rumores esfriaram após as conversas de bastidores que revelavam o desejo de Rafael Cabral de permanecer no Cruzeiro. As tratativas tiveram fim na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, quando o arqueiro celeste renovou contrato com o clube estrelado.
Cabral assinou um aditivo contratual e terá vínculo com o Cruzeiro por mais dois anos e meio, isto é, até o final de 2024. Com isso, o arqueiro demonstra que, de fato, acredita no projeto de Ronaldo para o clube. Inclusive, desde a sua contratação, quando o jogador ainda tinha mercado, ele afirmou que quer construir uma história com a Raposa.
O compromisso de Cabral com o Cruzeiro
Rafael Cabral, após assinar o contrato, celebrou o acerto com o clube mineiro. “Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos”, disse.
Sob o comando de Pezzolano, Rafael Cabral é o atleta que mais atuou, com 37 partidas nesta temporada. O goleiro ficou de fora apenas de três confrontos, quando foi poupado pelo técnico uruguaio. O arqueiro se tornou um dos símbolos deste elenco celeste.
No último jogo do Cruzeiro, vitória por 1 a 0 diante do Bahia, Cabral foi eleito o craque em campo, com mais uma atuação segura na meta da Raposa. O resultado positivo daquele duelo pode ser creditado às suas boas intervenções.
Próximo compromisso do Cruzeiro
O próximo compromisso do Cruzeiro pela Série B do Brasileirão será em Santa Catarina, diante do Brusque. A partida, válida pela 21ª rodada da competição, será realizada neste sábado, 30 de julho, às 11h, no estádio Augusto Brauer.
Com a ausência de Eduardo Brock, suspenso após expulsão, Rafael Cabral, que chegou ainda sob a desconfiança da torcida, que vivia em luto pela saída de Fábio, será o capitão do Cruzeiro.