Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Brusque
O Cruzeiro segue líder da Série B do Brasileirão com uma margem confortável para os adversários diretos. O clube celeste, aliás, se distancia da confusão por uma vaga no seleto grupo de acesso à elite do futebol nacional. Por ora, a Raposa, com um jogo a menos, tem 15 pontos de frente para o Sport, que assumiu a quinta colocação na tabela.
O clube estrelado volta a campo para encarar o Brusque, neste sábado, 30 de julho, às 11h. A partida, válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizada em Santa Catarina, no estádio Augusto Bauer.
Para o duelo, Pezzolano, que volta ao time após cumprir suspensão contra o Bahia, terá algumas gratas novidades. A primeira delas é a do recém-chegado à Toca Chay. O jogador foi inscrito no BID e estará à disposição do comandante.
Outro nome que deve ser destacado é o do zagueiro Lucas Oliveira. Após a viagem para Alagoas, quando o Cruzeiro encarou o CSA, o defensor e outros membros da delegação foram acometidos por “alterações gastrointestinais”. Recuperado, ele deve voltar ao time titular.
Desfalques do Cruzeiro
A equipe estrelada, no entanto, não poderá contar com o zagueiro e capitão Eduardo Brock, que foi expulso na partida contra o Bahia e, portanto, cumprirá suspensão. Com isso, Rafael Cabral, que renovou contrato com o Cruzeiro, deve ser o titular da partida.
Além de Brock, o volante Willian Oliveira segue fora dos gramados. O jogador sofreu uma luxação no ombro direito, ainda nos minutos iniciais da partida contra o Fluminense, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Juntou-se, recentemente, a Willian Oliveira no departamento médico o uruguaio Leo Pais. O jogador, aliás, desde que chegou ao Cruzeiro, precisou se afastar em três oportunidades por questões físicas e musculares.
Provável escalação do Cruzeiro
Pezzolano, ao certo, costuma surpreender na escalação. Tanto assim que, apesar de ter peças básicas no time, o treinador, desde o início da temporada, não conseguiu repetir o mesmo grupo em dois jogos consecutivos. Até agora, o técnico celeste já usou 50 atletas.
Eis uma possível escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Wagner Leonardo (Felipe Machado); Neto Moura, Pablo Siles (Pedro Castro), Geovane Jesus e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor (Stênio) e Edu.
Deve-se ressaltar, no entanto, que o meio-campista Chay, por ter tido seu nome registrado no Cruzeiro, pode fazer sua estreia diante do Brusque, como Pezzolano tem agido com as demais contratações.