CBF vai além e suspende árbitro que apitou jogo do Cruzeiro na Série B 2022
A CBF decidiu afastar o juiz Luiz Flávio de Oliveira, após o polêmico jogo entre Flamengo e Athletico-PR, na quarta-feira (27). Vale lembrar que o Luiz Flávio foi o responsável pelo apito na vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, por 1×0, no sábado (23).
No jogo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, tanto o time carioca, quanto o time paranaense, reclamaram da arbitragem. O Flamengo reclamou da expulsão de David Luiz e do não pênalti marcado em Léo Pereira. Já o Athletico-PR reclama de dois lances passíveis de vermelho: o chute de Gabigol em Fernandinho, e a entrada por trás de Arrascaeta.
“(O Arrascaeta) não quebrou o pé do Erick por milagre. Pelo amor de Deus, não me venha com choradeira. Quem tem que chorar somos nós, que poderíamos ter o jogador por seis meses fora”, sustentou Felipão. “Não procede nada (a reclamação do Flamengo), é gritinho de histeria.”
Nota oficial da CBF
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.
A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.”