Clube parceiro do Cruzeiro é favorito para amistoso e recebe apoio da torcida celeste
Ronaldo uniu o que os mares do oceano separaram. Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o Fenômeno está na Espanha para observar o seu outro time em campo nesta quinta-feira, 28 de julho. O Real Valladolid enfrenta o também espanhol Ponferradina, em jogo amistoso de pré-temporada.
Para o confronto, a equipe de Ronaldo é a favorita nas casas de apostas e, certamente, contará também com as boas energias da torcida celeste, que vive em plena harmonia com o gestor. Não à toa. Desde que assumiu o Cruzeiro, o Fenômeno implementou um estilo de negócios que há muito, para não se dizer nunca, se viu no clube.
Cruzeiro e Real Valladolid. Ronaldo e os acessos
O Real Valladolid está em fase de preparação para disputar La Liga, primeira divisão do Campeonato Espanhol. A equipe, rebaixada na temporada 2020-2021, conquistou o acesso logo em seguida, quando terminou a competição em segundo lugar, mas com a mesma pontuação do Almería.
Nesta preparação para o início da temporada, o Valladolid disputou três amistosos, foram duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra o Atlético Tordesillas, por 2 a 0, e contra o Unionistas, 2 a 1. Além disso, houve também um jogo sem gols com o Burgos.
Para o amistoso desta tarde, na casa do Ponferradina, o Valladolid é o favorito. A Sportsbet.io, por exemplo, paga 1.84 na vitória do time de Ronaldo, enquanto a cotação para os mandantes é de 3.61. O empate paga 3.71.
Do lado de cá da fronteira
O Cruzeiro, por sua vez, segue em meio de temporada, a todo vapor em busca do sonhado acesso à elite do futebol brasileiro no final do ano. A equipe estrelada lidera a Série B do Brasileirão com conforto. Até aqui, são 45 pontos conquistados, dezesseis de frente para o quinto colocado, que, por ora, é o Londrina.
No próximo sábado, 30 de julho, o Cruzeiro enfrentará, fora de casa, o Brusque. A partida, que será realizada em Santa Catarina, terá início às 11h. A última vez que a Raposa entrou em campo neste horário fez um jogo apático e saiu derrotada para o Guarani.
Contudo, se vencer, o time de Pezzolano irá igualar os 48 pontos conquistados pelo Cruzeiro em toda a temporada passada, quando terminou a competição em 14º. Aliás, irá superar aquela campanha nos critérios de desempate, por ter vencido mais jogos.