Filipe Machado não pensa em subir com o Cruzeiro

O Cruzeiro, ao contratar Felipe Machado, mirou em um volante, mas acabou acertando em um jogador curinga. O atleta, sob o comando de Pezzolano, já cumpriu algumas funções em campo, inclusive, como homem da última linha, ao lado de dois zagueiros, atuando, aliás, tanto do lado direito como centralizado.

Contudo, as atuações de Machado não param por aí. Na temporada passada, quando o Cruzeiro esteve nas mãos de Luiz Felipe Scolari, o atleta atuou como um terceiro homem de meio por alguns jogos, quando desempenhou a função de ‘armador’ pela equipe estrelada.

Qual a melhor posição para Machado no Cruzeiro

Em coletiva de imprensa, Felipe Machado afirmou que está pronto para jogar em qualquer função no time celeste, desde que Pezzolano assim o escale. Além disso, o jogador disse que a equipe não está sofrendo com a ‘ansiedade’ pela conquista do acesso à Série A do Brasileirão. 

“Como eu falei quando cheguei, eu vim para ajudar, seja onde for. Acho que estou conseguindo contribuir, fazendo outras funções. No meio do jogo atuei como lateral, como volante, como meia. Estou aqui para ajudar e graças a Deus as coisas vêm dando certo”, disse Machado em referência à partida diante do Bahia.

Após o dito duelo, o Cruzeiro teve uma rara semana de treinamento, até a próxima partida, contra o Brusque, neste sábado, 30 de julho, às 11h, em Santa Catarina. Felipe Machado comentou sobre a importância deste tempo para trabalhar com o grupo, após maratona de jogos. 

“A gente vinha de jogos muito pesados, viagens longas, então essa semana vai ser de extrema importância pra gente, pro descanso, pra ter o trabalho. Como Pezzolano falou alguns dias atrás, a gente quase não treinava, era jogo e viagem, jogo e viagem”, pontuou. 

O Cruzeiro já subiu?

De acordo com cálculos matemáticos, o Cruzeiro teria superado 99% de chances de acesso. Para subir, o clube estrelado precisaria vencer mais seis partidas, das 18 que ainda restam disputar. Contudo, Machado disse que o grupo segue focado jogo a jogo. 

“A gente está bem tranquilo quanto a isso. A gente trabalha no dia a dia sempre pensando no próximo jogo. É trabalhar forte para conseguir mais uma vitória e subir mais um degrauzinho aí pra gente conquistar nosso objetivo”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.