Conheça a história de Chay, novo reforço do Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou, durante esta semana, a contratação do meio-campista Chay. O jogador chega por empréstimo do Botafogo até o final da temporada. Contudo, deve-se lembrar que há no contrato um passe fixado para compra do atleta, caso seja do interesse do clube estrelado. 

O atleta retorna à Série B do Brasileirão, onde foi destaque em 2021 com a camisa do alvinegro carioca. Naquela temporada, Chay anotou oito gols e deu oito assistências em 31 jogos naquele ano da competição. O desejo é de que o jogador reencontre o bom futebol.

Contudo, o mais impressionante da vida de Chay extrapola o campo. Com 31 anos, o atleta passou por um período afastado do futebol profissional. Revelado pelo Bonsucesso-RJ, o jogador logo foi tentar a carreira no futebol asiático. 

A bala perdida

No verão de 2011, quando passava férias com a família na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Chay foi vítima de uma bala perdida. O projétil o atingiu na costela e passou de raspão pelo fígado. 

“Na verdade, eu não teria nem férias, porque estava mudando de país e tinha pouco tempo até a pré-temporada. Pedi para ver minha família, meus amigos, ganhar um pouco de energia para aguentar mais nove meses. No terceiro dia de férias, aconteceu isso”, revelou o atleta em entrevista ao gE. 

Mas, de acordo com o futebolista, por sorte, ele não teve complicações graves. “A recuperação até foi curta, fui baleado em novembro e já estava jogando em janeiro. Só que o clube tinha limite de estrangeiros e precisava de jogadores com mais urgência”, finalizou. 

A parada forçada e a situação traumática fizeram com que Chay desanimasse com a carreira de jogador. Por isso, o atleta foi buscar ganhar a vida no Futebol de 7, atuando por Flamengo, Fluminense e Botafogo. 

“O Fut7 estava crescendo, de poder chegar ao que o futsal já é. Depois, começou a regredir, eu comecei a ver que não chegaria onde eu queria”, contou o jogador em 2021. 

Chay voltou ao futebol profissional na Série C do Carioca, e, aos poucos ganhou protagonismo, até ser negociado com o Botafogo. Agora, no Cruzeiro, ele terá a chance de retomar o bom futebol em outrora apresentado. Ele é o quarto reforço ofensivo do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.