Europa fala mais alto e xodó da torcida vai deixar o Cruzeiro de graça

O volante do Cruzeiro, Adriano, deve ser o próximo jogador a sair do clube. De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, o Santa Clara, de Portugal, comandado por Bruno Vicintin, que já foi vice-presidente de futebol do Cruzeiro, está em negociações avançadas com o jogador.

“Exclusivo. @CD_SantaClara em negociações com o @Cruzeiro para a transferência de Adriano. Negócio não envolve compensação financeira. #Cruzeiro quer manter 50% do passe. #SantaClara vai agora negociar os termos pessoais do contrato do jogador”, escreveu em seu Twitter.

Com a camisa da raposa, Adriano jogou 96 partidas, marcando três gols e dando três assistências. Na atual temporada, o volante participou de 28 jogos, de 40 possíveis. Vale lembrar que o jogador tinha renovado com o clube a pouco tempo, até o fim de 2024.

Em suas últimas coletivas, Paulo Pezzolano já havia antecipado que algumas saídas eram necessárias para o fluxo de caixa do clube. “Não temos dinheiro para reforçar. Temos que fazer esse buraco para colocar outro jogador”, disse o treinador uruguaio.

Além de Adriano, o Cruzeiro já anunciou as saídas de dois jogadores. O goleiro Gabriel Brazão, voltou de empréstimo a Inter de Milão, enquanto Vitor Leque, foi emprestado ao Juventude.

Política de contratações da gestão Ronaldo

Na gestão de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro vem buscando alívios financeiros e contratações pontuais. Na atual janela, o clube contratou o zagueiro Luís Felipe (vindo do PSV, da Holanda), o volante Pablo Siles (do Athlético-PR), o lateral Marquinhos Cipriano (emprestado do Shakthar Donetsk) e os atacantes Bruno Rodrigues (ex-Famalicão) e Chay, do Botafogo.

Todos os atletas, com excessão de Luis Felipe, vieram por empréstimo. O zagueiro veio através de uma parceria na divisão de direitos econômicos da raposa junto ao PSV, da Holanda. O meia Ricardo Goulart foi especulado no clube, mas as diferenças financeiras travaram o acordo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.