Cruzeiro teve que pagar milhões para ter Lucas Villalba emprestado
O Cruzeiro anunciou na semana antes do carnaval a contratação do zagueiro Lucas Vilalba, que veio por empréstimo do Argentino Juniors, da Argentina, com vínculo até o final de 2024. Para contar com o jogador, o Cabuloso teve que pagar milhões ao clube. Vilalba já está treinando na Toca da Raposa e chegou para fazer dupla de zaga com Zé Ivaldo.
Para ter o jogador até o final de 2024, o Cruzeiro pagou 400 mil dólares ao Argentino Juniors, cerca de R$ 2 milhões, tendo opção de compra fixada em 800 mil dólares, cerca de R$ 4 milhões. Para ser comprado em definitivo, o zagueiro vai precisar mostrar que vale o alto investimento, tendo a dura missão de repetir o bom desempenho defensivo de 2023, quando o clube teve a melhor defesa da Série A.
Aos 29 anos, esta será a primeira passagem do jogador fora da Argentina. Recepcionado por torcedores no dia 6 de fevereiro, Vilalba falou com os repórteres e agradeceu o carinho. O jogador foi contratado com grande expectativa dos cruzeirenses.
“Estou muito feliz de estar aqui e muito agradecido. Era o que eu estava buscando. Na apresentação, posso falar mais sobre isso”, disse Vilalba ainda no aeroporto de Confins. O argentino foi a oitava contratação do Cruzeiro no mercado de transferências, que está aberto até o dia 7 de março. Mais nomes ainda podem chegar, já que Larcamón vem comentando das necessidades da equipe, que vai disputar quatro competições neste ano.
Comentários estão fechados.