Novela Brazão: Reviravolta acontece e Gabriel vai voltar para a Itália
O Cruzeiro anunciou, no dia 03 de março de 2022, a contratação por empréstimo, junto ao Inter de Milão, do goleiro Gabriel Brazão, revelado na própria base celeste. Inicialmente, o vínculo do arqueiro com o clube mineiro seria até o meio do ano de 2023. O jovem, de apenas 21 anos, contudo, enfrentou problemas sérios desde seu retorno à Toca.
Negociado com o clube italiano no início de 2019, o arqueiro não teve muitas oportunidades na Europa. Ao ser contratado pelo Cruzeiro, havia uma grande expectativa, por conta da então recente perda de Fábio, eterno ídolo estrelado.
Contudo, Brazão sequer teve chance de atuar pela equipe mineira. Isso porque, após sua chegada, o arqueiro sofreu com duas lesões e teve que passar por uma cirurgia no joelho. A tendência é que o atleta só volte a atuar apenas no final da temporada de 2022.
De malas prontas para a Itália?
De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro, Gabriel Brazão retornará ao clube italiano. Isso porque, ainda conforme apuração, a equipe pretende acompanhar de perto a recuperação do jogador.
Venâncio informou ainda que Gabriel Brazão esteve recentemente na Itália, voltou ao Brasil, mas, ao que parece, só para fazer as malas e partir de novo. Não se sabe, no entanto, se há a possibilidade de um novo contrato com o Cruzeiro, após o fim do primeiro empréstimo.
Formado na base do Cruzeiro, Gabriel foi vendido ao Parma, da Itália, por R$11 milhões, em janeiro de 2019. Atualmente, seus direitos econômicos pertencem à Inter de Milão, que cedeu o arqueiro à Raposa, sem custos, por empréstimo de 18 meses.
O próximo compromisso do Cruzeiro
Fato é que Rafael Cabral, desde que assumiu a meta celeste, conquistou a confiança da torcida. Com atuações seguras e fundamentais, o arqueiro do Cruzeiro tem sido um dos destaques da equipe na temporada.
Ele estará em campo neste sábado, quando o clube mineiro recebe o Bahia, pelo jogo que marca o início do segundo turno da Série B do Brasileirão. A partida será realizada no estádio do Mineirão, a partir das 16h. Até o momento, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos.