Demissão preocupa torcida e Cruzeiro pode perder Paulo Pezzolano
Uma demissão seria catastrófica. Pode-se dizer, sem medo de errar, que a melhor contratação do Cruzeiro para a temporada atende pelo nome de Paulo Pezzolano. Em pouco tempo no clube estrelado, o comandante uruguaio implantou um estilo de jogo arrojado, audacioso e ofensivo, que renderam à Raposa a liderança isolada da Série B do Brasileirão,
Naturalmente, um bom trabalho atrai atenção dos concorrentes. Contudo, de contrato renovado até 2023, Pezzolano deve permanecer no Cruzeiro, pelo menos, até o final desta temporada, sendo coroado, ao que tudo mostra crer, com o sonhado acesso à elite do futebol nacional.
No entando, com o anúncio feito pelo Atlético-MG na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, em que confirmava o desligamento do técnico Turco Mohamed do clube, o jornalista esportivo Elton Novais levantou a possibilidade de a equipe mineira contratar Pezzolano.
Pezzolano deixaria o Cruzeiro?
O comentário do profissional, durante o programa da TV Band desta sexta, gerou, é claro, muita polêmica na rede social. Mas, de acordo com o jornalista, Pezzolano seria a melhor opção para o Atlético, pois, além da capacidade técnica já demonstrada, estaria habituado com Belo Horizonte.
“Pezzolano está pertinho, no cruzeiro, em Belo Horizonte, seria um cara que acertaria esse time do Atlético, porque sabe fazer treinamento, movimentos em campo, esse time do Atlético ia virar uma uva”, disse Elton.
De imediato, parte da bancada do programa, surpresa com o comentário, indagou se o jornalista estaria falando sério ou ‘zuando’. Elton Novais disse que assim era o futebol e citou o caso de Lisca, que, pouco depois de chegar ao Sport, assumiu o Santos.
Por fim, o jornalista afirma que, caso Pezzolano fosse para o Atlético, faria história no futebol mineiro, pois o técnico uruguaio teria feito parte do acesso do Cruzeiro à Série A e, ainda de quebra, ajudaria o Atlético a “brigar por mais um título”. Veja aqui!
Bom, fato é que o treinador faz parte dos planos celestes. Neste sábado, 23 de julho, por ter sido expulso no jogo contra o CSA, Pezzolano não comandará o clube estrelado, mas, ao certo, não comandará também o Atlético.