Jornalista não perdoa e rasga críticas para o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano
Um lance marcou a última partida do Cruzeiro pela Série B do Brasileirão, diante do CSA, pela 19ª rodada do campeonato: a expulsão de Pezzolano. O técnico uruguaio, pela segunda vez em três jogos, teve que voltar ao vestiário mais cedo, após receber dois cartões amarelos e, por conseguinte, o vermelho.
Streamer e comentarista, o carismático Casimiro reagiu ao lance que tirou o treinador celeste do campo do estádio Rei Pelé, em Maceió, capital do Alagoas. Destaca-se que, na súmula, o árbitro alegou ter sido segurado pelo braço de ‘forma desrespeitosa’.
Fato é que Pezzolano será desfalque do Cruzeiro para a partida importantíssima contra o Bahia, a ser disputada neste sábado, 23 de julho, às 16h, no Mineirão. O duelo porá cara a cara o líder contra o terceiro colocado da tabela, ou seja, confronto direto, ou, como dizem, um jogo de seis pontos.
O que disse Casimiro sobre Pezzolano?
Casimiro Miguel, durante uma de suas inúmeras transmissões ao vivo na internet, reagiu ao lance da expulsão. “Ui, caralho. Esse cara (Pezzolano) é malucão mesmo. Teve uma vez que ele foi expulso injustamente, mas, coé, o cara colou cabeça com cabeça com o juiz, mane”, disse.
O youtuber se referia, ao falar de uma expulsão injusta, da partida de volta contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, quando Pezzolano, após receber o primeiro cartão amarelo, já de costas para o árbitro, gesticulava inconformado com a decisão de campo não continuamente, mas, ainda assim, foi expulso.
Dando sequência à análise, Casimiro, ao ver a falta que originou a cólera de Pezzolano, ficou estarrecido. “Caralho, foi uma pegada legal. Nossa. Foi uma pegada legal, legal mesmo. Mas tem VAR, não tem porque ele (Pezzolano) fazer isso”, completou.
Contudo, apesar de ter sido de fato um lance forte, o VAR decidiu que não era motivo para chamar o árbitro da partida à beira do campo para analisar a falta pelo monitor.
Mas, como dizem os sábios, águas passadas não movem moinhos. Se quiser vencer, o Cruzeiro terá que encontrar uma solução para a ausência de Pezzolano. Quem comanda a equipe na partida é Martín Varini.