Rival do Cruzeiro entra em crise e está sem treinador

O Atlético-MG informou na manhã dessa sexta-feira, que o técnico Turco Mohamed, não está mais a frente do clube. A sequência de resultados ruins e o péssimo futebol apresentado, foram os motivos da demissão.

A crise que o time vive, foi muito impactada pela saída de forma vexatória da Copa do Brasil. A equipe passou o jogo todo sem finalizar no gol do Flamengo e perdeu o jogo por 2×0. Além disso, o Atlético ficou mais distante do líder Palmeiras, após empatar com o Cuiabá, por 1×1.

Rival em crise e Cruzeiro subindo

Se por um lado, o Atlético está em crise, o Cruzeiro vive lua de mel com seu torcedor. A equipe fechou o 1° turno com 42 pontos e liderança folgada. O Vasco, vice-líder, está a sete pontos da raposa, enquanto o primeiro time fora da zona de acesso, a Tombense, está a 14 pontos

Segundo Gilcione Nonato Costa, Professor do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro já está assegurado na primeira divisão. “Estatisticamente falando, dada a condição do Cruzeiro, ele já subiu. Se o campeonato daqui em diante mudasse completamente, o Cruzeiro passasse a fazer uma pontuação ruim, ele faria 20 pontos no segundo turno”, falou.

Ele explicou que mesmo com uma possível campanha ruim no 2° turno, a raposa subiria. “O Cruzeiro chegaria a 62 e forçaria o 5º colocado a fazer mais de 36 pontos no returno, e isso é muito difícil. Por esse motivo, ele praticamente já garantiu o acesso. Só não garantiu matematicamente”, explicou.

Ainda de acordo com esses cálculos, o Cruzeiro tem possibilidade de garantir o acesso com muita antecedência, na 28° rodada. A UFMG calcula o clube com 98,3% de acesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.