Ex-artilheiro do Cruzeiro de R$11 milhões é cobiçado por gigantes da Série A

Em sua passagem pelo Cruzeiro, dois lances marcaram a trajetória de Pedro Rocha. O primeiro deles, e nem poderia ser de foram outra, foi o golaço do atacante sobre o arquirrival celeste, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2019, ano do fatídico rebaixamento. 

No jogo de ida do dito ano, Pedro Rocha marcou um verdadeiro gol digno de placa no estádio do Mineirão. Aquele confronto terminou 3 a 0 para a Raposa, que, mesmo perdendo o duelo de volta por 2 a 0, avançou às semifinais, quando o Cruzeiro foi eliminado pelo Internacional.

O segundo lance que marcou a breve passagem do atleta pela Toca da Raposa não foi feliz. Pela Libertadores, o Cruzeiro enfrentou o River Plate nas oitavas de final da competição. O jogo de ida, realizado no famoso Monumental de Núñez, terminou empatado em 0 a 0. 

Ainda sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro precisava de uma vitória simples para avançar. O Mineirão estava cheio, a festa era bonita. No começo da partida, o clube mineiro teve uma chance clara de abrir o placar. A bola sobrou para Pedro Rocha na pequena área, que chutou para a defesa do arqueiro do River. A Raposa foi eliminada nos pênaltis e, deste então, tudo desandou.

Por onde anda Pedro Rocha e para onde vai?

Emprestado ao Athetico-PR até o dia 31 de julho, o futuro de Pedro Rocha ainda é incerto. O atacante, de 27 anos, recebeu oferta para permanecer sob o comando de Luiz Felipe Scolari, mas havia despertado interesse de outros clubes da Séria A do Brasileirão. 

Um dos clubes que teria buscado o jogador é o São Paulo, que, aliás, chegou a fazer uma proposta formal para ter o atleta no Morumbi. Entretanto, o Tricolor Paulista considera o salário de Pedro Rocha ainda muito elevado, assim como o Athetico-PR, que busca uma redução no valor dos vencimentos.

O Botafogo também fez uma consulta sobre a situação do jogador, mas não apresentou uma proposta formal. Inicialmente, o Alvinegro Carioca buscou apenas informações sobre quais seriam os desejos do atleta para o futuro da sua carreira. 

O jogador tem vínculo com o Spartak de Moscou até 30 de junho de 2023, mas, devido ao conflito bélico que assola o leste europeu, ele poderia assinar com qualquer clube do mundo por mais um ano. Emprestado ao Atlhetico-PR desde a temporada passada, Pedro Rocha fez 45 jogos pelo clube, marcou oito gols e anotou seis assistências. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.