Samuel Venâncio não se cala e desabafa nas redes sobre arbitragem contra o Cruzeiro
O Cruzeiro voltou a campo na última quarta-feira, 20 de julho, para encarar o CSA, fora de casa, no estádio Rei Pelé, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão. O jogo, em si, ficou marcado, especialmente, pela expulsão de Pezzolano, ainda na fase inicial da partida. O lance, aliás, gerou memes nas redes sociais.
Contudo, houve também revolta com a arbitragem por parte de jornalistas que cobrem o Cruzeiro. A maior parte, não relacionado à decisão de expulsar Pezzolano, mas com a falta de coerência do árbitro. Cumpre destacar que ser coerente é a maior virtude de um juiz.
Alguns comentários giram em torno do próprio lance que resultou na expulsão de Pezzolano. Edson, atleta do CSA, fez uma dura falta em Rômulo. Em um carrinho perigoso, por conta do campo molhado, as travas da chuteira do jogador do clube alagoano atingiram o joelho do lateral celeste.
O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, deu cartão amarelo para o atleta do CSA, a mesma cor de cartão utilizada em faltas táticas e em situações nas quais os atletas, de maneira proposital, retardam o reinício da partida.
Samuel Venâncio alerta perseguição ao Cruzeiro
Na súmula escrita pelo árbitro após o jogo, documento no qual ‘justifica’ suas decisões de campo, Flávio Rodrigues de Souza disse que, após receber o amarelo por reclamação, Pezzolano o segurou pelo braço ‘de forma desrespeitosa’.
O jornalista Samuel Venâncio compartilhou, em uma de suas redes sociais, um lance, ainda no primeiro tempo, no qual o defensor do CSA, incrédulo com o cartão que receberia, segura o braço do juiz para que ele não levantasse a penalização. Veja o que escreveu Venâncio:
“Se for um técnico uruguaio e do Cruzeiro o árbitro se sente desrespeitado e sapeca o vermelho. Se for um jogador do adversário não tem falta de respeito, toma o seu amarelinho tranquilo e fica por isso mesmo. Mas tá tudo normal, sim”, questionou.
Contudo, não mais adianta lamentar. Pezzolano está suspenso e não comandará o Cruzeiro no Mineirão na próxima partida, diga-se, decisivo. O clube mineiro receberá o Bahia, neste sábado, 23 de julho, às 16h, no jogo que abre o segundo turno da Série B.