Craque de R$11 milhões ignorado no Corinthians pode ser o 10 perfeito para o Cruzeiro
O Cruzeiro não desistiu da contratação de um camisa 10 para a sequência da temporada. Após o empate diante do CSA, fora de casa, na noite da última quarta-feira, ficou evidente, sobretudo na etapa inicial, a carência do clube mineiro de uma peça para o setor.
O primeiro nome que surgiu no radar celeste foi o de Ricardo Goulart, mas as negociações sequer iniciaram devido à discrepância entre a pretensão salarial do atleta e a realidade financeira do Cruzeiro. Contudo, as investidas no mercado não devem cessar nessa negativa. Há conversas com Boschilia, do Internacional.
Recentemente, a situação de um atleta renomado no futebol brasileiro ganhou destaque. Trata-se do meio-campista Luan, do Corinthians. Ao que tudo indica, a sua permanência no clube paulista é mesmo improvável.
Luan é um bom nome para o Cruzeiro?
O mundo da bola aguarda a volta do futebol que Luan apresentou no Grêmio, quando foi o protagonista do time na conquista da Libertadores. A espera, entretanto, parece ser vã. Desde que saiu do Tricolor Gaúcho, o jogador nunca mais foi o mesmo.
Para se ter uma ideia, Luan completou 25 jogos sem sequer ser relacionado para uma partida. Em 2022, o meio-campista disputou apenas três jogos, sendo todos eles pelo Campeonato Paulista. O último foi no dia 19 de fevereiro, contra o Botafogo-SP.
Além disso, Luan viu de casa a estreia de Yuri Alberto, na última quarta-feira, com a camisa do Corinthians. O recém-contratado iniciou a partida contra o Coritiba e carregava nas costas o número 7, que pertencia ao meio-campista abandonado.
Sob o comando de Vitor Pereira, Luan ainda não atuou em nenhuma partida; o futuro do atleta deve ser mesmo longe do clube paulista, que busca alternativas para o jogador nesta janela de transferências.
Uma das possibilidades seria um empréstimo do meio a um clube que aceite dividir o salário de Luan, que é alto para os parâmetros celestes. Outra opção, essa mais difícil, seria a rescisão de contrato com o jogador.
Pela sequência longe dos gramados, Luan fatalmente sentiria a intensidade imposta pelo técnico Pezzolano ao Cruzeiro, mas sabe-se do potencial, ainda que adormecido, do atleta.