Até quando vai durar a má fase de Edu no Cruzeiro?
Um artilheiro vive de fazer gols. Então, certamente, o jejum de sete jogos sem balançar as redes pelo Cruzeiro está intrigando a cabeça de Edu. Contudo, cumpre destacar o papel que o atleta desempenha no ataque celeste. Com bastante movimentação, neste meio tempo, ele foi autor de algumas assistências, inclusive, a do último jogo, em gol marcado por Adriano.
Uma das grandes referências do ataque celeste, Edu chegou a marcar um gol contra o Ituano, mas que foi anulado pelo VAR, no lance mais burlesco da arbitragem brasileira. Inclusive, o responsável pela cabine do vídeo e o seu assistente foram afastados pela CBF.
Relembre o último gol de Edu pelo Cruzeiro
Antes dessa sequência sem balançar as redes, o atacante celeste havia passado no máximo dois jogos em branco. Foi nas partidas contra o Criciúma e Operário, nos dias 27 de maio e 03 de junho, respectivamente.
A última vez que Edu marcou um gol oficial com a camisa celeste foi no dia 16 de junho, na vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, em um Mineirão lotado, por 2 a 0. O Imperador Azul abriu o placar e Matheus Bidu sacramentou o resultado.
Vale destacar, no entanto, que Edu participou da esmagadora maioria dos jogos do Cruzeiro na temporada, sendo inclusive, o artilheiro, com 16 gols marcados com a camisa celeste. Contudo, o atacante vem sendo substituído nas últimas partidas, em alterações que pretendem manter a intensidade do time na marcação alta.
Ao certo, Edu terá uma nova chance de acabar com esse jejum na noite desta quarta-feira, 20 de julho, quando o Cruzeiro encara, fora de casa, o CSA, a partir das 19h, no estádio Rei Pelé. O jogo encerra a participação estrelada no primeiro turno da competição. O atleta começará no banco.
Se vencer, o clube mineiro terá o recorde, ao lado do Vitória, de melhor campanha da história da Série B na primeira fase. Entretanto, terá que superar o CSA, time que vem sendo uma pedra no sapato mineiro desde 2019.