Salário de Boschilia é maior do que você imagina e está fora da realidade do Cruzeiro
Após o Internacional ter liberado a negociação de Boschilia com o Cruzeiro, o atleta precisou avaliar as condições de contrato. Certamente, um dos fatores que mais pesaram para a decisão foi a significativa redução salarial que o meio-campista terá que aceitar.
Atualmente, no Colorado, o atleta tem vencimentos de R$400 mil, algo fora da realidade celeste. Para se ter uma ideia, quando foi contratado, Pezzolano e toda sua equipe custavam ao Cruzeiro R$200 mil, isto é, metade do valor de Boschilia.
Por que Boschilia aceitou o Cruzeiro?
Contudo, a sua situação no Internacional, onde não vinha sendo aproveitado, além de uma nova proposta do Cruzeiro, que caminha a passos largos rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro, foram determinantes para o aceite.
Pelo clube mineiro, Boschilia chega e traz consigo um bom problema para Pezzolano, que agora terá que enquadrar o jogador dentro de um estilo de jogo já estabilizado. Deve-se ressaltar que o atleta não atua como um volante, desta forma, pode-se esperar mudanças na formação tática da Raposa.
O meio-campista, de 26 anos, espera reencontrar no Cruzeiro o bom futebol apresentado no início de sua passagem pelo Colorado, especialmente sob o comando do técnico Eduardo Coudet, quando foi um dos protagonistas do time.
O interesse do Cruzeiro no meio-campista foi adiantado pelo jornalista Samuel Venâncio, no início da manhã. A novela ganhou novos capítulos ao longo do dia e caminha para o desfecho positivo para todos os envolvidos.
Com vínculo contratual com o Colorado até o final do ano, o clube gaúcho não pretendia renovar. Desta forma, apto a assinar um pré-contrato com qualquer time, Boschilia poderia deixar o Internacional no final do ano de graça.
Pelo Cruzeiro, a expectativa inicial era de firmar contrato até o final do ano que vem, mirando também o sonhado acesso à elite do futebol nacional. Contudo, as nuances do documento ainda não foram reveladas.