Urgente: Internacional bate o martelo e libera Boschilia para o Cruzeiro

É oficial, Gabriel Boschilia será o novo reforço do Cruzeiro para o segundo semestre deste ano. O meio-campista, que vinha sendo sondado pelo clube mineiro, teria aceitado a proposta celeste e irá se despedir do Colorado dentro em breve. A negociação já foi acordada com as partes. 

Cumpre ressaltar que Boschilia está relacionado para encarar o São Paulo na noite desta quarta-feira, pela Série A do Brasileirão. Desta forma, o meio-campista pode se despedir hoje do Internacional, em pleno um Beira Rio vermelho.

Pode-se dizer que a negociação é vantajosa para todos os envolvidos. O Internacional, por exemplo, pretende aliviar a folha salarial com jogadores que estão sendo pouco utilizados pelo comandante Mano Menezes. No Colorado, Boschilia recebe cerca de R$400 mil por mês. Com o alívio, o clube gaúcho espera anunciar uma grande contratação.

A negociação perfeita?

Para o atleta, o lado positivo da contratação é ganhar minutagem em campo, afinal, todo jogador quer atuar e, ainda mais, como um dos protagonistas do elenco. Será o caso de Boschilia no Cruzeiro, que chega para assumir vaga em um setor defasado do clube mineiro. 

E justamente este seria o fator vantajoso ao Cruzeiro, que, desde o começo das idas ao mercado, nunca escondeu a vontade de contar com um meio-campista para a sequência da temporada. Inclusive, foi um pedido do próprio Paulo Pezzolano, que, junto com a sua equipe, deu aval para a contratação.

No Internacional desde 2020, Boschilia, na atual temporada, fez apenas 12 jogos e deu três assistências. Com isso, a condição física do meio-campista pode ser um fator controverso para o Cruzeiro. Pezzolano, inclusive, comentou recentemente sobre a intensidade desejada nos reforços.

Além disso, deve-se ressaltar que, durante sua passagem pelo Internacional, Boschilia atuou em pouco mais de 60 jogos. Um número baixo para duas temporadas e meia. Contudo, o atleta sofreu com uma séria lesão no joelho, que o afastou de campo por alguns meses. Hoje, ele está recuperado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.