Pezzolano é notificado de grave problema e precisa achar solução antes de jogo contra o CSA
Implacável atuando como mandante na Série B do Brasileirão, com nove vitórias em nove jogos, o Cruzeiro terá que reverter uma situação adversa na noite desta quarta-feira, 20 de julho, diante do CSA, em Alagoas, se quiser ampliar a vantagem para os adversários diretos no ataque à elite do futebol nacional.
Vale lembrar que o jogo, já importante por natureza, ganhou ares de uma decisão, tendo em vista que Vasco, Bahia e Grêmio, concorrentes da Raposa, empataram seus respectivos jogos pela décima nona rodada do campeonato, em uma rodada, até então, perfeita para o Cruzeiro.
Contudo, além de enfrentar um adversário que tem sido, desde o temível ano de 2019, um árduo obstáculo no caminho celeste, o Cruzeiro vive um recente “jejum” de vitórias longe dos gramados de Minas Gerais.
Relembre a última vitória do Cruzeiro fora de casa
Foi há mais de um mês, em 06 de junho, quando o Cruzeiro venceu o Operário, em Ponta Grossa, por 2 a 1, em duelo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram mais três jogos longe de casa pelo torneio, duas derrotas e um empate.
O primeiro revés que sofreu o Cruzeiro foi diante do Vasco, no Maracanã, por 1 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da competição de pontos corridos. Vale lembrar que o atacante Jajá se lesionou naquele confronto e, desde então, está fora do time.
Em seguida, já em jogo mais recente, a Raposa perdeu pro Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, por 1 a 0. No catálogo celeste, há ainda um polêmico empate com o Ituano e uma derrota, fora de casa, para o Fluminense, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Contudo, apesar da sequência conturbada, o Cruzeiro pode terminar o primeiro turno da Série B do Brasileirão como o melhor visitante. Com 14 pontos em nove partidas, se vencer o CSA, nesta quarta-feira, em Maceió, o clube mineiro chegará aos 17 pontos conquistados fora de casa, superando, desta forma, a Chapecoense, hoje o melhor visitante, com 16.
Além disso, de quebra, o Cruzeiro garantirá o recorde de melhor campanha do primeiro turno, igualando o Vitória. Em parâmetros concretos, a Raposa ficará, caso vença, com nove pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado, e 16 para o Tombense, quinto na tabela.