Números do Cruzeiro de Paulo Pezzolano impressionam todo o Brasil

A torcida celeste, enfim, voltou a ter motivos para sorrir. Após dois anos fatídicos na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro, nesta temporada, além de ser o líder isolado do torneio, com sete pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado, coleciona métricas encantadoras.

A primeira delas, e nem poderia ser diferente, está diretamente relacionada à sua torcida. O clube estrelado encerra o primeiro turno da competição com 100% de aproveitamento jogando em casa. Até aqui, foram nove jogos e nove vitórias celeste sob os seus domínios territoriais, isto é, a Raposa sequer perdeu pontos diante do seu torcedor.

Além disso, em comparação direta com os times da Série B, o Cruzeiro lidera o ranking de gols marcados (23). Da mesma forma, a equipe mineira é a que possui a maior média de chutes por jogo, com aproximadamente 15.8 arremates em cada partida. 

O dedo de Pezzolano no futebol celeste

É inegável que o elenco do Cruzeiro tenha comprado o estilo de jogo de Paulo Pezzolano. Um treinador arrojado e incansavelmente ofensivo, o comandante uruguaio preza pelo futebol jogado, com a bola nos pés, e uma marcação alta no campo do adversário.

A estratégia vem dando resultado, tanto assim que, de acordo com levantamento do O Globo, o Cruzeiro é o time da Série B do Campeonato Brasileiro com mais passes certos por jogo, com uma média de 373. 

Se dizem por aí que a melhor defesa é o ataque, o time de Pezzolano corrobora com a premissa e faz valer o velho clichê. Isso porque, além de ser o clube com mais gols na Série B e com a maior média de chutes por jogo, é a equipe que menos sofreu arremates contra sua meta. Até aqui, foram 152 chutes contra o alvo celeste. 

As atuações consistentes do Cruzeiro lhe renderam a liderança isolada da competição, assim como o título simbólico de campeão do primeiro turno. Por isso, naturalmente, é a equipe com a maior média em Nota SofaScore, com 6.97 pontos. 

Por fim, mas não menos importante, o Cruzeiro é a segunda equipe da Série B em grandes chances criadas, foram 25 até aqui. Destaca-se que 23 foram parar no fundo das redes. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.